Pilotos do Norte de Minas deixam as motos de lado para fazer o “clássico”

TURMA DO motocross assumem torcida pelos rivais de Minas e anuncia um "Rapo-Galo" beneficente, dia 21

Pilotos fizeram o primeiro treino nessa segunda-feira, com vitória do Cruzeiro
PAUSA NAS pistas. Os pilotos de motocross e supercross do Norte de Minas optaram pelo futebol para a confraternização de fim de ano. No próximo dia 21, vão trocar as roupas especiais e as botas pelo tênis e os uniformes de Atlético e Cruzeiro. O 1º Rapo-Galo dos pilotos será no espaço F7 Arena, no Bairro Alcides Rabello, próximo ao Parque de Exposições.

A BRINCADEIRA tem um compromisso com a causa social. Independente de quem for o vencedor, os pilotos trabalham na arrecadação de alimentos para a doação a famílias carentes da cidade, uma forma de presentear o Natal daquelas pessoas que precisam mais. Nas primeiras contas dos organizadores, somente no jogo serão arrecadadas pelo menos 20 cestas básicas. Como manda a tradição dos desafios do gênero, a doação maior vira do time perdedor.

CAMISAS

O ENTUSIASMO é tanto que, além de camisas personalizadas tanto para quem vai a campo como para quem vai apenas torcer, os pilotos de Montes Claros já realizaram um treino de preparação para o desafio, nessa segunda-feira. Ainda sem o reforço dos pilotos de outras cidades do Norte de Minas como Pirapora, Bocaiuva, Janaúba, Cônego Marinho e Jaíba, os atleticanos treinaram com apenas sete jogadores. E com quinze pilotos, os cruzeirenses acabaram vencendo o primeiro teste.

A IDEIA do jogo veio depois de uma série de provocações que os torcedores faziam entre si numa rede social criada pelos pilotos. Os atleticanos tiveram motivos a mais para a “zoeira”: nos sete clássicos mineiros neste ano, o Atlético levou a melhor: venceu quatro vezes e empatou outros três.

Nenhum comentário