Yan e Roque, do Sub-13 de Montes Claros, vão treinar com o técnico Rubén Magnano

COM O “know-row” da Confederação Brasileira, Minas terá programa de aperfeiçoamento de jovens talentos do basquete

Roque e Yan terão treinos com o principal técnico do basquete brasileiro, Rubén Magnano
OS JOGADORES Yan Sant’Anna e Luís Felipe Roque, do time sub-13 do Montes Claros Olímpica, foram convocados para o Programa de Desenvolvimento de Atletas, que a Confederação Brasileira de Basquete realiza nos dias 13 e 14 deste mês, nas dependências do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os trabalhos serão conduzidos pelo próprio técnico da Seleção Brasileira Adulta, o argentino Rubén Magnano, e por seu compatriota Ricardo Bojanich, treinador do Clube Juventude de Pergamino, de Buenos Aires.

YAN E ROQUE integram a seleta lista dos 15 atletas que foram observados ao longo do ano e se destacaram nos campeonatos oficiais da categoria. Conforme a nota da Federação Mineira de Basquete (FMB), “são atletas (...) que foram considerados de ótimo potencial”.

FLÁVIO DAVIS, coordenador das divisões de base do Minas Tênis e um dos responsáveis pela indicação dos atletas selecionados, entrou em contato o técnico do time de basquete de Montes Claros, Rogério Sant’Anna, antes mesmo da convocação oficial.

PRIMEIRO ANO

“FOI INTERESSANTE ele destacar que os nossos dois atletas foram praticamente unânimes nas indicações dos demais treinadores de base para fazer parte deste projeto”, disse Rogério. O treinador montes-clarense confessa estar duplamente satisfeito, já que é o pai de Yan. “Claro que a gente fica orgulhoso. Estes garotos estão apenas na primeira temporada de competições oficiais e o Yan joga numa categoria acima a sua faixa etária. Ainda assim ele conseguiu ser um dos destaques de todo o Estado”, finalizou o técnico.

ROQUE COMEMORA a sua segunda “convocação” para um aperfeiçoamento. Ele esteve no acampamento da Confederação Brasileira de Handebol no interior do Paraná, num trabalho coordenado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção adulto.

O PROGRAMA da CBV selecionou 15 atletas sub-13 e mais 15 da categoria sub-14 para estas clínicas. No caso dos montes-clarenses, Yan e Roque terão companhia de garotos do Minas Tênis, Praia Clube (Uberlândia), Ginástico (BH), JF Celtics (Juiz de Fora) e Caldense (Poços de Caldas). (Fotos: arquivos pessoais)

Nenhum comentário