Montes Claros Vôlei bate lanterna e recupera posição no G-8

TIME TEVE seu menor público como mandante dentro da Superliga Nacional; jogo desta quinta-feira será contra o Canoas

O ponteiro camisa 12 Cristian Poglajen em ação: gringo recebeu o Viva Vôlei
SEM SUSTOS, o Montes Claros Vôlei recuperou-se na Superliga Nacional. No sábado à noite, o time venceu o São Bernardo por 3 sets a 1, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e retornou à zona de classificação aos play-offs – 8º lugar com 9 pontos. As parciais foram de 25/18, 25/19, 23/25 e 25/19, em duas horas e oito minutos.

O JOGO valeu pela 8ª rodada do turno e teve o oposto Léo Mello como o maior pontuador (19). Bem nos três fundamentos (saque, ataque e bloqueio), o ponteiro argentino Cristian Poglajen foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei pela primeira vez.

OBSERVAÇÕES

Ezinho e Túlio (ao fundo) começaram como titulares
TALVEZ PELA fragilidade do adversário, que ocupa a lanterna da competição – e pela sequência de derrotas que o time teve nas três rodadas anteriores –, o MOC Vôlei amargou seu pior público como mandante. Apenas 973 pessoas acompanharam a terceira vitória do time na Superliga.

A FACILIDADE projetada diante da campanha do São Bernardo, lanterna geral e ainda sem pontuar –, também interferiu na formação inicial da equipe montes-clarense. O técnico Marcelinho Ramos optou pela escalação de dois atletas que não vinham atuando como titulares – o ponteiro Túlio Muller e Ezinho como líbero.


O TIME voltará à quadra já nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Vôlei Canoas/RS. Trata-se de um confronto direto pela permanência no G-8. Os gaúchos estão logo atrás do MOC Vôlei: na 9ª posição, com sete pontos. (Fotos: Alex Sezko)

Nenhum comentário