Disposição dos dois lados para mais uma parceria

FUNORTE E Bicho sinalizam nova possibilidade de empréstimo de jogadores; Tricolor pensa em faculdade como um dos patrocinadores

Pontal (à esquerda) tem contrato com o FEC e pode ser emprestado ao MCFC
RIVAIS EM campo e parceiros fora dele. O bom relacionamento entre Funorte EC e Montes Claros FC com a cessão de atletas entre os clubes deve ser mantido na próxima temporada, quando o Bicho disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II no primeiro semestre. Como o Formigão não conseguiu o acesso e só voltará às competições profissionais em julho, os atletas que tem vínculo prolongado com o clube podem pintar com a camisa tricolor em 2015.

ENCAIXAM-SE NESTA situação o lateral direito Júnior, os volantes Pontal e Felipe Borges e os atacantes Alex Júnior e Ramirez, todos revelados nas categorias de base. Na 2ª Divisão, o Funorte contou com dois atletas do Montes Claros: o volante Léo Baiano e o meia atacante Rômulo. Eles foram cedidos por empréstimo gratuito, sendo que o FEC assumiu os salários.

DE ACORDO

Diogo Brasília volta de empréstimo do Valério Doce
O DIRETOR de futebol Odair Borges adiantou à VENETA que não vê problema algum na cessão dos atletas ao rival, desde que seja interesse da nova comissão técnica do MCFC. Além disso, revelou o dirigente, os mesmos atletas também foram sondados pelo Patrocinense, que também disputará o Módulo II/2015. “O Montes Claros foi um parceiro que tivemos e vamos ter esta atenção caso seja interesse do clube”, disse Odair.

POR SUA vez, o presidente do Montes Claros, Ville Mocellin, adiantou à reportagem que nos próximos dias formalizará um encontro com a direção do FEC na busca por apoio. Além de atletas, ele espera acertar algum suporte financeiro como patrocinador com o grupo educacional que gere o Funorte. “Sempre que for possível, a nossa intenção é de dar oportunidade aos atletas da cidade e região. Dentro da nossa realidade financeira, vamos sugerir à nova comissão técnica sobre possíveis reforços”, completou. O novo treinador é Allan Kardeck Oliveira, de 34 anos, que foi anunciado na semana passada e já havia passado pelo clube em 2013, na função de preparador físico.


Allan Kardeck foi anunciado na semana passada
ALÉM DE Rômulo e Léo Mineiro voltam aos planos do Montes Claros outros atletas que têm contrato em vigência: o lateral direito Fayllon, o meia Diogo Brasília e o goleiro Gabriel, que estiveram emprestados ao Valério na Segundona, além do lateral Rafael Bill e do atacante Rafael Filipe, que estavam no Novo Esporte, de Ipatinga.

Nenhum comentário