Enduro dos Montes fecha temporada com 200 quilômetros em dois dias

PROVA REÚNE quatro etapas e mudanças provocadas pela chuva equilibram ainda mais a briga pelos três títulos do ano

Temporada do enduro norte-mineiro fecha neste fim de semana, com 4 etapas
AS QUATRO últimas etapas que vão definir os campeões das categorias Novato, Sênior e Júnior do Campeonato Norte-mineiro de Regularidade começaram na manhã deste sábado, com o tradicional “Enduro dos Montes”. Pelo menos 35 pilotos enfrentarão aproximadamente 200 quilômetros de trilhas até o domingo. Serão duas etapas por dia.

A LARGADA de hoje aconteceu às 9 horas, em frente à Drogamaxi, com chegada programada para o Pentáurea Clube, com percurso próximo a 100 KM. O neutral será no Posto Barral II. No domingo, a turma largará do próprio Pentáurea, fará o neutral no Posto Abrantes. A chegada será no clube, mesmo local da premiação da prova e do campeonato.

NOVO CENÁRIO

Mata fechada aumenta o
grau de dificuldade
AS CHUVAS recentes mudaram os cenários das trilhas. A poeira deu lugar à lama e os trechos de pedra e cascalho se tornaram escorregadios. Com este perfil, a organização prevê que o preparo físico será um diferencial, assim com a calibragem dos pneus. O roteiro, jalecos e GPS foram entregues na noite de ontem. Há trilhas que, até então, não faziam parte de provas regionais e agora foram incluídas, o que para muitos é visto como “pegadinhas”.

COMO AINDA serão distribuídos 100 pontos (25 pontos para o 1º colocado), não há qualquer possibilidade de se apontar favoritos aos títulos das três categorias. O regulamento prevê que os pilotos possam eliminar seus dois piores resultados da temporada, mas como 90% dos participantes não foram às etapas de Arinos por causa da logística (1,1 mil KMs de ida e volta), os descartes já foram feitos.

Lequinha é o terceiro na categoria Sênior, mas ainda há 100 pontos em disputa
NA CATEGORIA Júnior, Marcelo Souto lidera com 189 pontos, seguido por Hélio Viana (150) e Wallace “Nino” Almeida (149). Entre os Novatos, o primeiro colocado é Bruno Barreto, com 173 pontos, à frente de Luiz Fernando Silva (154), Fabiano Gomes (126) e Savo Rupic (124). Na Sênior, Pablo Bororó lidera com 169 pontos, com Janjão Santiago em segundo (134), Alex “Lequinha” Fabiano (129) e Juninho Galego (127).

Nenhum comentário