Montes Claros Vôlei vence e convence

TIME FAZ 3-0 no Canoas em 90 minutos, sobe para o 6º lugar na Superliga e garante vaga na Taça BR; hoje é com o Minas Tênis

Eficiência no passe rendeu a Rodriguinho (9) o Viva Vôlei nessa quinta-feira
O MONTES Claros Vôlei cumpriu a meta e voltou a alcançar duas vitórias seguidas na Superliga Nacional ao vencer o Vôlei Canoas/RS do multicampeão Gustavo Edres, quinta à noite, no Ginásio Tancredo Neves. A partida fechou a nona rodada do turno, com o placar foi de 3 sets a zero, parciais de 25/18, 25/20 e 25/23, em 1h32. O público no Poliesportivo voltou a se destacar: 2,1 mil pessoas.

O OPOSTO Léo Mello foi o maior pontuador da noite, com 15 marcações, mas o troféu Viva Vôlei foi entregue ao levantador Rodriguinho pela eficiência na função – mais de 80% de aproveitamento nos passes. O desempenho fez com que o camisa 9 do MOC Vôlei melhorasse sua posição ainda mais no ranking individual dos levantadores: agora é o terceiro mais eficiente de toda Superliga – antes era o quarto.

PELO DESEMPENHO acima da média ao longo do jogo, não seria exagero se o agora líbero Ezinho e o ponteiro argentino Poglajen também levasse o troféu. Apenas no terceiro set o time teve maior dificuldade contra os gaúchos. Nesse aspecto, a entrada do central Pedrão foi providencial. Ele chegou a fazer dois bloqueios simples para ajudar o time a chegar ao empate ao final do set – e depois veio a virada. O oposto Edinho fez o “game point”.

TAÇA BRASIL GARANTIA

Entrada de Pedrão manteve o ritmo
O EFEITO da vitória foi amplo: o time subiu duas posições e chegou à sexta colocação, agora com 12 pontos. Também se garantiu antecipadamente no G-8 até o final do turno, o que lhe rende a vaga na Taça BR, competição eliminatória que acontecerá em Campinas/SP com os 10 melhores times nesta primeira metade de Superliga.

LOGO APÓS a partida, a delegação seguiu viagem de ônibus para Belo Horizonte, onde, neste sábado, às 17 horas, na Arena JK, fará mais uma edição do clássico mineiro contra o Minas Tênis. No Campeonato Estadual, o time da Capital venceu os três confrontos.

GALERIA DE FOTOS

A ELEIÇÃO do Viva Vôlei é feita pela comissão técnica do time vencedor. Melhor em quadra, Rodriguinho deixou a modéstia de lado e destacou o rendimento de todo o grupo. “A gente precisava de uma apresentação como esta dentro de casa. Estivemos bem em todos os fundamentos e, por isso, o nosso maior volume de jogo foi nítido. Será muito importante manter esta boa fase”, disse o levantador e também capitão. (Fotos: Alex Sezko)

Nenhum comentário