Semifinais da Copa Intertv de futsal acontecem nesta quarta

CLASSIFICAÇÃO GERAL deste ano será determinante para a criação de duas divisões na disputa a partir de 2015

Carlim Supermercado disputa a Copa pela 1ª vez e chega à semi
A PRINCIPAL categoria da Copa Intertv de Futsal definirá os finalistas nesta quarta-feira. A partir das 19h30, no Ginásio do Clube do Trabalhador/Sesiminas acontecem as semifinais do Adulto Masculino. A rodada dupla começa com o jogo entre Destak Magazine/JS x Unimontes. A seguir entram em quadra a Seleção de Janaúba contra a equipe do Carlim Supermercado (Bairro Major Prates).

O DESTAK/Magazine tenta repetir o feito de 2013, quando conquistou a Copa pela primeira vez. Já o time do Carlim Supermercado representa a região do Grande Major Prates e aparece como uma das surpresas da competição. Esta é a primeira vez que disputa a Copa e sob o comando do técnico Ademar Mota já desbancou alguns favoritos, como o time do Império do Açaí, nas quartas de final.

OS VENCEDORES farão a final da 18ª edição da Copa no sábado à tarde, ainda em horário e local a serem definidos.

DIVISÕES

A DISPUTA na categoria adulto reuniu 28 times. Na primeira fase, foram formadas dez chaves, com a classificação dos dois primeiros de cada uma para as oitavas de final. Após o primeiro mata-mata veio a primeira novidade estabelecida pela coordenação a partir deste ano: a criação de divisões.

OS DEZ melhores times de 2014, a partir do ano que vem, disputarão a 1ª Divisão da Copa Intertv. Aqueles que foram eliminados na primeira fase e nas oitavas – e os que vierem a se inscrever na edição 2015 – terão que disputar a 2ª Divisão. Nesta nova situação, por exemplo, enquadra-se o time da Tornearia Spalla, que completa duas décadas no ano que vem e já conquistou a Copa, mas que na copa atual foi eliminado ainda na 1ª fase.

Nenhum comentário