Handebol Infantil: Montes Claros fica com o vice-campeonato mineiro

COMO COMPENSAÇÃO, cidade garante três atletas na seleção da disputa e o prêmio de revelação

ANFITRIÃO DA disputa, o Montes Claros conquistou nesse domingo, o vice-campeonato mineiro de handebol infantil masculino. O time havia realizado a melhor campanha nas três primeiras rodadas, mas no confronto direto contra a equipe de Andradas, que fechou a competição na manhã desse domingo, acabou surpreendido (14 x 18). Os jogos aconteceram no Ginásio Ana Lopes, do Parque Municipal.

SE O título não veio por muito pouco, os montes-clarenses puderam comemorar a campanha de outra maneira. A cidade teve três jogadores eleitos na seleção oficial que a Federação Mineira de Handebol fez para o campeonato: Vinícius Souto (armador central), Eduardo Pessoa (pivô) e João Moreira (ponta esquerda). Vinícius também foi premiado como o atleta revelação da competição.

NA PRIMEIRA rodada, o MOC venceu o time de Pará de Minas por 24 a 15. No jogo seguinte, derrotou Santa Maria de Itabira por 27 a 17. Houve folga na terceira rodada e na quarta, contra São Gonçalo do Rio Abaixo, a vitória mais tranqüila: 24 a 9. Junto aos representantes de Andradas, Montes Claros chegou à rodada final invicta.

ADULTO

O TIME masculino adulto de Montes Claros está classificado para a fase final do Campeonato Mineiro, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, em Juiz de Fora. Na chave da semifinal, que foi disputada entre a sexta e o domingo, em Mariana, o time conquistou duas vitórias: 28 x 27 Mariana e 27 x 14 Congonhas do Campo.

Nenhum comentário