MOC recebe prêmios no Mineirão

CIDADE TEM cinco agraciados com o troféu "Melhores do Ano" do JIMI e do JEMG, que será entregue logo mais em Belo Horizonte

Time de caratê recebe prêmio pelo desempenho no JIMI
A TEMPORADA de ouro do esporte de Montes Claros, com o inédito primeiro lugar geral dos Jogos de Minas (JIMI) em 32 anos de participação e os títulos por equipe nos Jogos Escolares de Minas (JEMG), será oficialmente reconhecida nesta quinta-feira, às 17h30, com a solenidade de entrega do troféu “Melhores do Ano”. O evento acontece na Área Vip do Mineiro, sob organização da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Secretaria de Estado de Educação e da Federação de Esportes Estudantis de Minas (Feemg).

A CIDADE receberá cinco premiações individuais: melhor equipe de caratê dos Jogos de Minas (seis ouros e duas pratas – masculino e feminino) e dois melhores técnicos e dois melhores atletas em modalidades coletivas no JEMG: handebol e futsal do Módulo I (Ensino Fundamental II). Serão agraciados o treinador Heberth Halley e o atleta Júnior “Maradona” do futsal e Lucas Nagem e Dan Silveira do handebol – todos do Colégio Padrão.

EXPLICAÇÃO

EMBORA OS montes-clarenses tenham sido campeões gerais por pontuação no JIMI, a premiação dos “Melhores do Ano” considera o desempenho individual dos atletas na somatória das três fases: microrregional, regional e estadual. E nessas duas primeiras disputas, que envolve apenas modalidades coletivas, a cidade foi prejudicada pelo número reduzido de jogos. Os esportes individuais aconteceram somente na etapa estadual.

“PODE PARECER incoerência a cidade ser campeã geral do JIMI e ter apenas uma equipe premiada, mas entendemos os critérios dos organizadores. Tivemos cestinhas e artilheiros na fase final do JIMI, mas a coordenação considera a soma de pontos e gols de todas as fases e no Norte de Minas há um número menor de equipes em relação a outras regiões e, consequentemente, menos jogos, o que interfere no ranking geral de atletas”, disse o coordenador da Secretaria Municipal de Esportes, Rogério Sant’Anna.

“O ANO do esporte de Montes Claros foi excepcional e histórico e estas premiações individuais mais uma vez mostra que, em termos de talentos, não devemos nada a ninguém em Minas Gerais”, completou Rogério. O secretário Andrey Souza vai representar a pasta no evento desta tarde, em BH. (Foto: Sebastião Ray)

Nenhum comentário