Federação Mineira de Rugby convoca o Terremoc

MONTES CLAROS Rugby vai à assembleia do próximo dia 20 para definir plano de competições em 2015: 1ª Divisão outra vez

O MONTES Claros Rugby já começa a trabalhar em cima do calendário da próxima temporada, quando disputará pelo segundo ano seguido o Campeonato Mineiro Union (Rugby XV). No próximo dia 20, às 10 horas, em Belo Horizonte, o presidente da equipe, Pedro Emanuel, participará da assembleia da Federação Mineira de Rugby (FMRu) com os clubes filiados. Na pauta, o planejamento de 2015, que inclui o estabelecimento de taxas, prazo para inscrições e de datas para as competições oficiais.

PELO DESEMPENHO dentro de campo neste ano, o “Terremoc” mostra otimismo para 2015. Afinal, o time entrou em cima da hora no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão como substituto do desistente Ipatinga e terminou a disputa com o quinto lugar geral, que lhe rendeu não apenas a permanência na elite, mas também a conquista da Taça de Bronze.

"ARRUMAR A CASA"

NO ENTANTO, nos bastidores, o time ainda peleja para arrumar a casa e ter o suporte necessário para dar conta das despesas de viagem, taxas de inscrição, local de treinamento, arbitragem, uniformes e suporte físico e médico. Praticamente 90% da receita vem do bolso dos próprios atletas. Por causa do “aperto”, o clube abriu mão de disputar a outra versão do Campeonato Mineiro, no neste semestre (Rugby Seven).

“A GENTE já começou a elaborar o nosso plano de trabalho e a maior preocupação, claro, é a parte financeira. Criamos alguns grupos internos para a divisão das tarefas, mas ainda precisamos ajustá-las”, disse Pedro Emanuel, que passa a ser um dos técnicos do time. Glenn Townshend, idealizador do projeto e treinador até o ano passado, se mudou para a Nova Zelândia no mês passado.

FEIJOADAS E churrascos beneficentes para arrecadar recursos ao time voltam aos planos.

Nenhum comentário