Mesmo com casa cheia, Sada leva a melhor

MONTES CLAROS perde para o rival Cruzeiro no último jogo do ano e com recorde de público na Superliga

O MCV deu trabalho no 1º set e equilibrou em alguns momentos no restante do jogo
FORÇA O time teve fora e dentro de quadra. Registrou o maior público da Superliga até aqui – 4,9mil pessoas – e teve o oposto Edinho como o maior pontuador da noite (20 anotações), mas ainda não foi dessa vez que o novo Montes Claros Vôlei conseguiu dobrar o Sada/Cruzeiro. No jogo desse domingo, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, os cruzeirenses venceram de virada, por 3 a 1, pela segunda rodada do returno da competição nacional. As parciais foram de 25/23, 16/25, 22/25 e 21/25.

ESSA FOI a última partida de ambos em 2014 e o resultado, combinado aos demais jogos do final de semana, fez o MOC cair uma posição na tabela de classificação. Com 15 pontos, agora é o oitavo colocado, último da zona de classificação para os play-offs.

SE O bloqueio montes-clarense foi mais eficiente que o do rival (fez 12 pontos), no saque o time ainda mostrou que precisa ser mais ofensivo no fundamento. Foram apenas 4 anotações. Até mesmo nos saques flutuantes, a quebra de passe do time cruzeirense não uma constante. Prova disso está na escolha do líbero Serginho como o melhor em quadra.

ANULADO

Ginásio teve seu maior público e o recorde da Superliga
MAIOR PONTUADOR do Montes Claros na competição, o argentino Cristian Poglajen foi anulado pelo Sada e marcou apenas quatro vezes. Claro que o time mostrou pontos positivos, como o ponteiro Ygor Ceará, autor de 12 anotações, e o rendimento do bloqueio. “O saque não entrou e talvez isso resuma a diferença entre os dois times neste jogo, mas estamos na briga pelos play-offs. Serão mais nove jogos pela frente”, disse o oposto Edinho.

NA TERCEIRA rodada, o MOC vai ao ABC Paulista para jogar contra o São José dos Campos, dia 7 de janeiro. Mas o primeiro jogo do ano será três dias antes, em Montes Claros, contra a UFJF, pela primeira fase da Copa Brasil, competição com jogos eliminatórios que reúne os nove melhores times do turno da Superliga. (Fotos: Alex Sezko)

Nenhum comentário