Tabela inicial do Módulo II agrada ao técnico do Bicho

ALLAN KARDECK considera positiva a estreia em casa e traça meta para os cinco primeiros jogos

Allan Kardeck já passou pelo Montes Claros como preparador físico
NOVO COMANDANTE tricolor, o técnico Allan Kardeck Neto aprovou a tabela que o Montes Claros Futebol Clube cumprirá na primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II/2015. O principal aspecto que o agradou está na ordem dos jogos e o fato de a estreia acontecer em casa, além de não enfrentar de imediato aqueles que – pela tradição – são apontados como os mais fortes adversários (Araxá e Uberlândia EC).

O BICHO vai abrir a competição contra o Tricordiano, no Estádio José Maria Melo, às 17 horas, no dia 15 de fevereiro. Até 21 de março, fará mais nove jogos e com a obrigação de estar entre os três primeiros colocados da chave B para chegar ao Hexagonal Final.

“NÃO FAÇO muita questão do mando de campo na estreia, mas o apelo da torcida é muito importante e quanto mais cedo for este contato entre o time e o público, melhor será”, disse Allan, que chega ao MCFC para seu primeiro projeto à frente de um time profissional depois de atuar nas bases do Villa Nova e do Desportivo Minas.

JUSTIFICATIVA

SOBRE O fato de não enfrentar um dos favoritos de imediato, ele se justifica e entende que isso, de maneira alguma, não colocará o Montes Claros como favorito. “O futebol não estabelece regras de que o mando de campo é sinônimo de vitórias. A minha prioridade inicial não é apenas a estreia, mas sim o turno inteiro. Pelo formato da tabela, o nosso objetivo é arrancar bem nos cinco primeiros jogos e ter tranqüilidade para a sequência da competição”, acrescentou Allan.

CONFORME A tabela oficial divulgada pela Federação Mineira de Futebol na última semana, o Montes Claros fará três jogos do primeiro turno em casa nas 1ª, 4ª e 5ª rodadas, respectivamente contra Tricordiano (15/2), Uberlândia (28/2) e Portal (4/3). Ainda na primeira parte da 1ª fase, visitará Patrocinense (21/02) e Araxá (25/02), nas 2ª e 3ª rodadas.

NO RETURNO, pela ordem, visitará o Portal (07/03) e Uberlândia (11/03); recebe o Araxá (14/03) e a Patrocinense (18/03) e fecha a primeira fase em Três Corações, contra o Tricordiano (21/03).

Nenhum comentário