Zagueiro, goleiro e lateral: mtoivação e atenção juntas

NASCIDO NO Espírito Santo, mas acostumado com o estilo do futebol mineiro após passagens pelo Villa Nova, o zagueiro Vinícius Zaqui se diz confiante para uma estreia com vitória esta noite, no estádio José Maria Melo. Não promete uma marcação individual em cima dos atacantes alvinegros. “O ataque do Atlético é muito rápido e a primeira coisa a fazer reduzir os espaços. Independente de nomes vou ter que dar conta de marcar qualquer um que vier para o meu lado”.

NO ANO PASSADO, com a camisa do Leão do Bonfim, ele fez dois gols contra Ipatinga e Democrata/GV em jogadas de bola parada e foi titular na derrota para o mesmo Atlético por 3 a 2, no Mineirão. De casa nova, acha que a estreia diante de um grande clube é até mais interessante que o confronto contra outro time do interior. “A gente veio de uma pré-temporada muito forte e com muita disposição para jogar. O Atlético ainda busca sua melhor forma. Esta é uma partida especial porque todo mundo estará de olho e vai saber que o Funorte tem um time de qualidade”.

"IMPORTADO" DO Colo Colo, mas o da Bahia, o goleiro Raphael Barrios será o titular do Funorte e entende que o jogo será tenso durante todos os 90 minutos. No papo com os companheiros de defesa, fez dois alertas: os cruzamentos em curva do lateral Leandro e os cortes curtos para as finalizações da entrada da área que são características da dupla Jobson e Tardelli.


O LATERAL esquerdo Stanley voltou ao Funorte depois de uma experiência bem sucedida com o Ituiutaba. Após duas tentativas frustradas de transferência para o Uberaba e o Guarani/SP, espera ser decisivo neste duelo contra o Galo. A pancada sofrida no pé direito, no coletivo apronto de sexta-feira, que precisou de uma compressa de gelo, segundo ele, não será problema. “Vou para o jogo”, disse o ala, que é uma das opções nos lances de ola parada.

Nenhum comentário