Cruzeiro anuncia montes-clarense André Dias - “Chego para ter sucesso”

O CRUZEIRO SURPREENDEU ao anunciar hoje a contratação do atacante montes-clarense André Dias, no início da tarde. Enquanto as TVs estavam com o noticiário no ar, com exclusividade, o jogador conversava ao telefone com o VENETA, direto de Belo Horizonte. Esta mesma entrevista está no site Futebol de Minas, do qual sou colaborador. (Acesse: http://is.gd/jOxpHo)

TUDO ACONTECEU EM sigilo até na própria casa, a pedido do clube. A negociação foi rápida e direta entre o jogador e os diretores Dimas Fonseca e Waldir Barbosa, sem a participação de empresários ou de outros clubes. O contrato foi assinado até o final de 2011 e não é de risco.

AOS 29 ANOS, O caçula de uma família de quatro filhos e mineiro de Montes Claros chega para sua experiência profissional no Estado depois de passagens pelo Mirassol, Santos, Paraná Clube, Spartak de Moscou, Iraty/PR e Vasco da Gama, última experiência no Brasil, em 2007. Há três anos, estava nos Emirados Árabes Unidos até sofrer uma segunda contusão grave no joelho, que lhe exigiu uma cirurgia.

NA ENTREVISTA UMA revelação: por pouco, em 2006, André Dias não assinou com o Atlético. Estava no Iraty quando veio para Minas fazer testes, mas foi reprovado nos exames médicos, como disse o próprio atleta.

O ACERTO COM o Cruzeiro surpreendeu a todos. Como foi?
ANDRÉ DIAS
– “Diria foi uma coisa de Deus! Foi tudo rápido e absolutamente sigiloso. O clube pediu que nem mesmo a minha família soubesse de algo. O contato com a diretoria do Cruzeiro foi feito por mim e não houve intermediação. Cumpri todos os exames médicos a risca e assinei o contrato de um ano”.

CONTRATO DE risco?
ANDRÉ DIAS
– “Não. Fico um ano no Cruzeiro com toda a disposição e confiança para fazer um bom trabalho”.

ESTAVA VINCULADO a algum clube?
ANDRÉ DIAS
– “Não, não... Saí do Al Nasr há sete meses depois que tive que fazer uma cirurgia no joelho e todo o tratamento foi particular: médico, fisioterapeuta, preparador físico e outras coisas relacionadas”.

ENTÃO VEM DE uma cirurgia séria?
ANDRÉ DIAS
– “Sim! A segunda no mesmo joelho. Sofri uma lesão no tendão patelar, um caso parecido ao do Ronaldo. A lesão dele foi total e a minha, menos grave, porque foi parcial”.

MAS PORQUE duas cirurgias?
ANDRÉ DIAS
– “A primeira não ficou 100% e aí tive que fazer a segunda, para limpeza e correção”.

ESTÁ SEM JOGAR há quanto tempo?
ANDRÉ DIAS
– “Há sete meses fiz meu último jogo pelo Al Nasr”.

SEU ÚLTIMO CLUBE é dos Emirados Árabes Unidos. Vir de um país sem tradição no futebol e de uma contusão séria aumenta a pressão e a desconfiança, não?
ANDRÉ DIAS
– “A desconfiança é natural e aceitável, porque todos esperam a contratação de um jogador da ativa e eu estava em um país que ainda está se desenvolvendo no futebol, apesar do número considerável de estrangeiros. Mas quem vive no futebol deve carregar algo fundamental: saber da própria capacidade e do seu potencial em superações e conquistas”.

É A SUA RECEITA para derrubar a desconfiança?
ANDRÉ DIAS
– “Alguma qualidade tenho, senão não estaria no futebol e com passagem em clubes importantes como o Santos, Vasco e na Rússia. Cumpri o tratamento a risca e a evolução foi completa. Os exames que fiz para acertar com o Cruzeiro comprovaram tudo isto. Minha preocupação é ter sucesso aqui no Cruzeiro”.

COMO VOCÊ CHEGA ao Cruzeiro?
ANDRÉ DIAS
– “Com o espírito de quem quer vencer; uma fé inabalável. Jogar bem, mostrar resultado. Confio no meu potencial para ganhar pelo menos um título aqui”.

VOCÊ ACREDITA QUE está na briga direta pela camisa 9 ou ta de bom tamanho fazer parte do grupo?
ANDRÉ DIAS
– “Olha, vou ser sincero: quem se contenta em apenas fazer parte do grupo, seja onde for, está pensando pequeno. Não deveria nem mexer com o futebol. Acho que eu nem passaria na porta do Cruzeiro se pensasse assim. Não quero ser arrogante ao ponto de dizer que chego para ser o titular, mas estou em um momento muito especial em minha vida. Graças a Deus totalmente recuperado de uma contusão que me atrapalhou por um bom tempo e disposto a vencer. Independente de sua profissão, o ser humano tem que ser confiante, acreditar em seu potencial e eu sou assim. Venho para ser bem sucedido no Cruzeiro e conquistar títulos”.

Nome: André Dias
Posição: atacante
Nascimento: 11 de março de 1981
Local: Montes Claros – Minas Gerais
Principais clubes: Mirassol, Santos, Spartak de Moscou (Rússia), Iraty/PR, Vasco da Gama, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Al Ain (EAU) e Cruzeiro.

Nenhum comentário