"Funortinho" perde na despedida da Copinha, mas contabiliza contatos com olheiros

O FUNORTE SE despediu à pior maneira de sua segunda participação na Copa São Paulo. Agora à tarde, na preliminar do estádio Baetão, perdeu por quatro a zero para o Juventude de Caxias do Sul/RS na rodada final (3ª) do Grupo F, sede de São Bernardo do Campo (ABC Paulista). No intervalo, o time gaúcho já vencia por 3 a 0.

OS GOLS FORAM marcados por Camilo, Bresana e Xuxa, aos 16, 29 e 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Moraes, aos 39’, completou a goleada, que deixa o Juve próximo da classificação pelo índice técnico entre os nove melhores segundos colocados da Chave. Mesmo com o jogo entre São Bernardo e Paulista a ser realizado, apenas um dos adversários superaria o representante gaúcho.

NO SALDO DA campanha do Funorte, foram três jogos e três derrotas: 0x1 São Bernardo, 0x1 Paulista de Jundiaí e 0x4 Juventude, contra o qual jogou somente para cumprir tabela, pois já estava eliminado matematicamente com os tropeços anteriores. Mesmo ciente do nível técnico da Copinha, fica o lamento pelo fato de não ter marcado um gol sequer.

MESMO COM estes números, nem tudo é prejuízo para o Formigão na Copa São Paulo Júnior. Desde a estreia do dia cinco de janeiro, o “Funortinho” tornou-se alvo de clubes e empresários de todo o País interessados em seus atletas.

OS MEIAS ROGER, GABRIEL e Felipe e o lateral Fayllon estão entre os mais assediados pelos olheiros. Os representantes pedem ainda maiores informações sobre o lateral esquerdo Iago e o goleiro Lenílton, cotados para serem incorporados ao elenco profissional ainda na pré-temporada que acontece em Janaúba, no Norte de Minas.

“JÁ SABÍAMOS DA qualidade do nosso grupo, especialmente pelos resultados conquistados nos últimos anos, mas era algo restrito ao futebol em Minas Gerais. Agora, a Copa São Paulo ajuda a dar visibilidade ao nosso trabalho de base para o restante do País”, analisa o diretor de futebol Jeibson Moura Germano, chefe da delegação em São Bernardo do Campo, uma das cidades do chamado ABC Paulista.

NA CONVERSA com a VENETA por telefone, na noite dessa segunda-feira, ele adiantou que o Funorte EC só recebeu sondagens lá em São Paulo. Portanto, nenhuma proposta financeira por qualquer jogador foi apresentada, até porque a preferência do clube de Montes Claros, antes do final da Copinha, é só manter contatos para possíveis negociações no futuro.

TRAFFIC E PACHEQUINHO

JÁ HÁ UM BALANÇO sobre os bastidores do “Funortinho” nesses dias no ABC Paulista, como os elogios vindos do olheiro Tarcísio Mariz, da Traffic, que foi parceira do Palmeiras em 2010 e, neste ano, é a empresa que banca parte da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.

ENTRE OS CLUBES mais tradicionais do Brasil, o Coritiba chegou a enviar um representante para acompanhar o jogo do Funorte contra o Paulista. Irivelton Pacheco, o Pachequinho, atacante do clube nos anos 80 e 90, pediu maiores detalhes do lateral direito Fayllon. O olheiro Sérgio Guerreiro, do Deportivo Brasil, clube do interior paulista especializado na negociação de atletas com o exterior, também procurou a diretoria do Funorte, assim como os treinadores dos adversários de dentro da chave.

ÍDOLO DO ATLÉTICO nos anos 80, o ex-meia Renato “Pé Murcho” é o técnico do Paulista de Jundiaí e ao final do jogo de domingo considerou como “sorte” a vitória do seu time diante do maior volume de jogo que o FEC teve. Foram cinco chances claras de gol, mas a pontaria dos atacantes montes-clarenses estava ruim. Na entrevista à Rádio Clube de sua cidade, elogiou alguns jogadores do time montes-clarense e indicou o meia Gabriel para sua diretoria.

Nenhum comentário