DADO COMO reforço certo pelo próprio clube depois do empréstimo ao Ituiutaba na conquista do vice-campeonato brasileiro da Série C, o lateral-esquerdo Stanley está fora dos planos do Funorte. Na última segunda-feira, ele (ao centro, na foto ao lado) se apresentou junto a outros três reforços ao técnico Marcos Birigui para a disputa do Campeonato Mineiro pelo Uberaba, concorrente direto do time de Montes Claros.
PERGUNTEI AO técnico Wagner Oliveira sobre o assunto e ele se confessou surpreso, pois contava com o jogador em sua pré-temporada, “até porque o Stanley tem contrato em vigência com o Funorte”. Ou seja, não gostou nem um pouco.
O CURIOSO É QUE o lado esquerdo da defesa é historicamente uma das mais carentes no elenco do Formigão. Mas como Stanley era nome até então garantido antes da virada de ano, o clube não se apressou em buscar mais opções e apenas um nome foi contratado para atendê-la. Trata-se de Diego Pires, de 29 anos, que vem da Eslováquia (à direita da foto).
EMBORA SEJA pouco conhecido, o futebol lhe parece uma herança: é filho do ex-volante Pires, que vestiu a camisa do Palmeiras e do Vasco nos anos 70 e 80. No entanto, Diego Pires ainda não se apresentou na pré-temporada em Janaúba. Haveria ainda uma pendência de documentação com um clube do interior de São Paulo por onde passou.
Christiano Jilvan começou como repórter esportivo no Jornal de Notícias, de Montes Claros, com experiência também na secretaria de redação e editoria-adjunta. Passou também por assessorias. Tem trabalhos como freelancer em outras áreas como política, economia e cotidiano no Estado de Minas, O Tempo, Folha SP e Estado de S. Paulo.
Comentar