Faltou pouco ao Funorte

TIME MARCOU PRIMEIRO e chegou a encarar o Galo de igual para igual, mas falta de pontaria, banco alvinegro e pênalti duvidoso decidem

FALTOU POUCO p
ara surpreender, já que o time chegou ao intervalo em vantagem, mas ao final dos 90 minutos prevaleceu a tradição e o Funorte não conseguiu surpreender o Atlético em sua estreia no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, domingo à noite, no estádio José Maria Melo. (Foto: Jorge Gontijo/EM Press)

STANLEY abriu o marcador aos 29’ da etapa inicial e com gols de Magno Alves e Diego Tardelli, em um pênalti bastante questionado, aos 8’ e 33’ do segundo tempo, o adversário da Capital venceu por dois a um diante de um público superior a cinco mil pessoas. A torcida alvinegra era maioria absoluta, na proporção 9/1. Horas antes, no aeroporto, cerca de dois mil torcedores receberam o Galo no Aeroporto.

MUDANÇA DE PENSAMENTO

A DESCONFIANÇA
so
bre o time do Funorte, que foi montado em cima da hora após a chegada dos reforços ao longo do mês passado, ao final do jogo, deu lugar à esperança de que o time dispute a elite estadual com chances de não apenas tentar fugir do rebaixamento, mas que possa também brigar diretamente por uma das quatro vagas para as semifinais.

PARA ISSO, além de manter o padrão de jogo, que mostrou eficiência no apoio dos laterais, como no lance do seu gol, o Formigão precisa
rá ser mais consistente na proteção à zaga com os marcadores do meio de campo e ter um ataque mais efetivo, sobretudo nas finalizações. Peter (na foto, ao solo) e Dandão, visivelmente acima do peso, precisam entrar em forma. (Foto: Jorge Gontijo/EM Press)

COMO FOI

O PRIMEIRO
tempo foi bastante equilibrado, até mesmo nas finalizações e nas
defesas decisivas dos goleiros Renan Ribeiro e Raphael Barrios, que foram de fato as duas melhores figuras em campo. O lado esquerdo do Tricolor estava nitidamente mais forte, aproveitando a fragilidade de marcação do lateral direito Rafael Cruz e foi dali que o primeiro gol da noite.

STANLEY entrou p
ara a história do clube ao ser o autor do inédito gol na Primeira Divisão, após receber passe preciso de Pedrinho e acertar o ângulo do gol alvinegro, por cima de Renan Ribeiro (ao lado a comemoração no meio de campo). Uma cabeçada de Rever, sozinho na grande área, foi a melhor chance do Galo para empatar ainda no primeiro tempo, mas para fora. (Foto: Jorge Gontijo/EM Press)

NO INTERVALO, Dorival Júnior fez duas substituições ao mesmo tempo, com Wesley na vaga de Rafael Cruz e Magno Alves na de Jóbson. As duas novidades mudariam a história do jogo. Aos 8 minutos, o Funorte falhou na marcação ao se preocupar somente com a bola, sem se preocupar com as sobras. Magno aproveitou o rebote do goleiro e empatou. (Foto: Léo Pontes/O Tempo)

CHANCE
DE voltar à frente do placar não faltou ao Funorte, após jogada individual de Dandão. Ele driblou dois adversários e a bola sobrou livre para Toto, que mesmo sem marcação e com o gol aberto chutou para fora. O castigo foi imediato. Wesley recebeu de Serginho e entrou na área para cair, mesmo sem ser tocado. O árbitro Renato Cardoso Conceição marcou pênalti. Aos 33’, Tardelli bateu, Barrios tocou na bola, mas ela entrou. Anderson Vieira foi expulso pelo segundo amarelo neste lance. (Foto: Léo Pontes/O Tempo)


O FUNORTE FOI valente o quanto pode e até mesmo com um jogador a menos teve chance de chegar ao empate com um chute da entrada da área do mesmo Stanley.

8 comentários

Igor disse...

Jogo muito bom pelo lado do Funorte, que surpreendeu grande parte dos presentes e mostrou que pode fazer um grande papel no campeonato. Torci pelo Galo no primeiro jogo, mas voltarei ao Cassimiro para apoiar o Formigão em outras oportunidades.
PS.: Muito bom o lateral esquerdo Stanley, que deitou e rolou por aquele lado. Destaque também para o Picachu.

Christiano Jilvan disse...

Isso Igor... O momento é de precisar de todas as forças... Abs

regis barreto disse...

Fala Cris, estou acompanhando tudo do FUNORTE e com seu Blog fico mais por dentro ainda. Vi os melhores momentos do jogo com o Galo e espero que time possa detonar no campeonato, mas sempre pensando na permanencia na primeirona, pois jogar bem é legal mas prefiro jogar mau e ganhar. Grande abraço.Regis Barreto, Coração de Jesus - MG

Christiano Jilvan disse...

Legal Régis... Realmente essa participação vem movimentando o Norte de Minas quase inteiro. Coloca de fato o futebol da região em evidência... O passo agora é ficar na elite... Abs

Cris disse...

Cristiano, gosto muito do seu blog, mas você só tem respondido aos comentários relacionados ao futebol...
Certa vez, você mencionou que o time de Londrina, se não me engano, saiu de Moc fazendo acusações ao time, mas não nos esclareceu quais acusações foram estas, mesmo depois de questionado...

Christiano Jilvan disse...

Olha Cris
Primeiro, obrigado pelos comentários, mas sobre as respostas é complicado mesmo, por questão de tempo, estar respondendo a todos. Espero agora criar este hábito! Uma pessoa de fora teria alegado que água poderia estar "batizada" e foi do lado de fora do Ginásio comprar outra! Apenas isso...

Cris disse...

Ok, entendo!
De qualquer forma, obrigada!
Continuarei acompanhando os seus comentários no blog!

Anônimo disse...

Só uma observação... Visivelmente acima do peso quem mesmo? Deve ter sido o caso de uma frase mal formulada, porque Dandão não está de forma alguma acima do peso! Pelo contrário, está em ótima forma física, sobretudo por ser um jogador veterano! Com todo respeito e admiração que tenho pelo presente jornalista, se não ocorreu um erro de colocação... uma inversão de nomes... creio que precisa se certificar de quem é quem, conhecer e se informar melhor acerca dos jogadores da equipe para não fazer comentários equivocados. Abraço!