Regras da venda antecipada para Funorte x Atlético; para autoridades todo cuidado é pouco

A DIRETORIA DO Funorte não esconde a preocupação com o sistema de venda antecipada dos cinco mil ingressos para sua estreia contra o Atlético, domingo, às 19h30, no Estádio José Maria Melo. O primeiro dia de comercialização dos bilhetes será nesta quarta-feira, a partir do meio-dia e meia, com o limite de dois ingressos por pessoa. Dos 15 postos oficiais, um será reservado exclusivamente para a torcida alvinegra, segundo explicou o superintendente Cristiano Dias Júnior.

A QUESTÃO SEGUE um dos critérios de segurança “pré-jogo” anunciados na manhã desta terça-feira, na longa reunião de trabalho realizada no 50º Batalhão da Polícia Militar, que durou toda a manhã dessa terça-feira. Participaram os representantes de todos os envolvidos na realização do jogo, inclusive o Procon, por se tratar de um evento de consumo. O controle da carga separada aos visitantes é uma das prioridades.

DOS CINCO MIL ingressos à venda, 800 estão reservados para a torcida atleticana, com acesso somente pela rua Coronel José Francisco Souto, ao fundo do estádio (portão 3). As cores dos ingressos serão diferentes à dos demais. A venda acontecerá somente na Loja Palimontes Presentes (centro), ao lado da agência principal do Banco do Brasil e do colégio Prisma.

É IMPORTANTE ressaltar que os portadores desses oitocentos bilhetes poderão usar a camisa alvinegra, pois terão reservada a área de arquibancada de trás do gol – com isolamento por alambrado, cordas e efetivo policial.

DEMAIS

JÁ PARA A torcida do Funorte serão mais 14 postos de venda: redes Eletrosom, Palimontes e Farmácia Real, além da loja Gol de Placa, Esporte Total, Gamma Sports, São José Sports, Fanáticos (Montes Claros Shopping Center) e Bonga Motores. O preço estipulado é de R$ 50 por bilhete inteiro. A carga de meia entrada (R$ 25) varia entre 30% e 50% dos ingressos. Na papelaria Xodó serão retirados os ingressos do passaporte do torcedor, que foram vendidos pelo site do clube até ontem.

NÃO PODE

OS UNIFORMES, FAIXAS e outros adereços da Galoucura estão proibidos, pois a torcida organizada foi suspensa pelo Ministério Público Estadual por 120 dias, desde dezembro, por causa da morte de um torcedor do Cruzeiro na Capital. Por triste coincidência, o jovem Otávio Fernandes, que foi assassinado, nasceu em Montes Claros.

DIAS EXPLICOU à VENETA que a separação dos 800 ingressos não quer dizer que outros atleticanos não possam ir ao jogo. Mas cabe observar que eles não terão acesso ao estádio com a camisa do clube. A determinação é da Polícia Militar e será observada antes mesmo do acesso ao portão (2), pela rua Santa Mônica. A venda antecipada será estendida até a quinta-feira.

Nenhum comentário