BID estraga sonho de meia e time vai mesmo no 4-4-2

SEM OS NOMES no BID, o meia Luiz Henrique e o zagueiro Binho estão fora dos planos para esta noite. E isso aumentou o mistério que o técnico do Funorte vem fazendo para esconder o time titular. “Você perde na experiência e na técnica, mas há outras opções que compensam com o vigor físico e a velocidade”, explicou Wagner, limitando-se a dizer apenas que Anderson Vieira, de 22 anos, revelado nas bases do clube, será o substituto do defensor.

NA SEXTA-feira, no último coletivo para a estreia, o técnico fez várias substituições no time titular talvez para confundir os observadores, mas manteve o esquema 4-4-2. Por causa de um pisão no pé-direito, o lateral esquerdo Stanley foi substituído por Esquerdinha ainda na primeira parte dos trabalhos.

O TREINO terminou com as cobranças de pênalti nas quais os goleiros Washington e Wilson se destacaram nas defesas.

FRUSTRAÇÃO

O VOLANTE Luiz Henrique chegou ao Funorte direto do futebol da distante e fria Finlândia. Embora ainda esteja dois quilos acima do peso ideal, garante que está em condições de jogo. Na pré-temporada de Janaúba foi até um dos destaques do time nas jogadas de bola parada. Treinou a semana inteira como titular, mas teve que sair por causa da ausência do seu nome no BID da sexta-feira, último dia de inscrições para a estreia tricolor.

INDAGADO pela VENETA, ele não escondeu a frustração pela ausência. "Hoje em dia, tudo é praticamente on line. Cheguei no início do mês e mesmo assim a documentação não ficou pronta a tempo. A gente se prepara de uma maneira diferente para um jogo como este, diante de uma grande equipe como é o Atlético", disse o meia catarinense de 23 anos.

ANTES DA NOTÍCIA sobre o seu não aproveitamento, ele havia conversado com a família por telefone para que acompanhassem a partida deste domingo pela TV a cabo. "Todo mundo fica sentido", acrescentou, ao explicar que até mesmo empresários de fora do Estado viriam a Montes Claros para vê-lo em ação. "Jogar bem contra o Atlético projeta a carreira de qualquer jogador".

Nenhum comentário