MOC no Mineiro Sub-13 de basquete

DISPUTA INÉDITA começa nesta quinta, em Juiz de Fora; time foi formado a partir de projeto social

O PROCESSO de renovação no basquete local ganha novo capítulo com a confirmação, por parte da Federação Mineira, da tabela do estadual Sub-13 Masculino, que terá em quadra a equipe do Montes Claros Tênis Clube/Prefeitura. A competição começa nesta quinta, com sede em Juiz de Fora, com a participação de cinco equipes. Na primeira fase são quatro zonais: Sul, Triângulo, Metropolitano e Zona da Mata, no qual estão os montes-clarenses.

EM CADA zona serão dois turnos, com os times jogando entre si duas vezes. Os quatro melhores classificam-se para os play-offs (melhor de três partidas). Os vencedores fazem a final do zonal. Além dos montes-clarenses, a disputa envolve o JF Celtics, PBF/Olympico (BH), Sesi de Juiz de Fora e Sesi de Leopoldina.

É A primeira vez que a cidade disputará esta categoria. O técnico Rogério Sant’Anna, que também é gerente na equipe da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, comemora o ineditismo porque evidencia que o basquete é praticado cada vez mais cedo por crianças e jovens. Segundo ele, a base do time veio de um projeto inclusivo (Montes Claros Olímpica), que valoriza a formação de jovens atletas.

“DEPOIS DE meses de treinamento e uma seletiva, a cidade tem uma equipe apta a representá-la num campeonato tão importante para esta nova geração”, disse. O campeonato será disputado até 1º de junho.

Nenhum comentário