Ciclismo: prova de 100 KM entre MOC e Itacambira

DESAFIOS ESTÃO no excesso de subidas, angulação, vento lateral, calor...

UMA DAS maiores provas do interior do País no ciclismo de estrada será no Norte de Minas. Neste domingo, a partir das 8 horas, acontece o Grande Prêmio Montes Claros/Itacambira, com um roteiro de 100 quilômetros entre as duas cidades. Além do título de “O Rei da Montanha”, a disputa vale pontos para o ranking norte-mineiro Speed – da Bicimax.

A COMBINAÇÃO ao longo do caminho será das mais duras: calor, sol, vento lateral, pista estreita e subida, muito subida. Itacambira é a cidade de maior altitude no Norte de Minas. São pouco mais de 1,6 mil metros acima do nível do mar. Para se ter uma ideia, Montes Claros está abaixo dos 800 metros. 

A DIFERENÇA nos números é retratada pelo excesso de subidas na MG-308, principalmente depois da cidade de Juramento. “Há subidas com angulação próxima aos 18 graus de inclinação”, adiantou Juan Manuel Fariña, da Bicimax e coordenador da prova.

A TV Geraes é a parceira na prova e anuncia cobertura do início ao fim. A emissora vai oferecer ao campeão o troféu de “O Rei da Montanha”. Em média, cada prova do ranking norte-mineiro reúne 22 ciclistas nas categorias Elite, Master e Sub-23.

Nenhum comentário