Grão-Mogol sedia hoje entrega do troféu Dico Fróes

EM SOLENIDADE na Casa da Cultura de Grão-Mogol, às 19h30, será entregue neste sábado, o Troféu “Dico Fróes” 2014. A cada ano, a comenda homenageia duas pessoas que promovem o esporte naquela cidade e na região do chamado Circuito de Irapé, que envolve os municípios de Cristália, Botumirim, Itacambira, Chico Sá, Turmalina, Curral de Dentro, Leme do Prado e Veredinha.

OS AGRACIADOS desta vez são Maria dos Santos Costa (Dona Lia) torcedora símbolo do Cruzeiro e presença constante nos jogos de futebol da cidade, e Gentil Esteves, ex-goleiro de times locais, como o Municipal.

INSPIRADO NO “Troféu Bola Cheia/Unimontes”, o Prêmio Dico Fróes é uma homenagem a Vanderlim Fróes (in memoriam), ex-atleta e dirigente de clubes locais. Por muito tempo esteve à frente do Flamenguinho de Grão-Mogol e atuou nos gramados até os 74 anos de idade.

DESDE A criação, em 2003, o troféu já homenageou dirigentes, atletas e desportistas de Grão-Mogol e região. Um deles foi o ex-lateral esquerdo Vitor, que vestiu as camisas do Atlético, Vasco, Coritiba, Villa Nova e Funorte, pelo qual encerrou a carreira.

Nenhum comentário