Bicho empresta meia dúzia a Valério e Uberaba

CESSÃO GRATUITA vai desonerar a folha; clubes do Leste e do Triângulo assumem salários

Fayllon vai para o Valério e Rômulo jogará no Uberaba na Segundona
DE COMPANHEIROS a adversários. Jogadores que defenderam o Montes Claros Futebol Clube no Módulo II (5ª colocação geral) estarão em lados opostos na próxima edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nessa sexta-feira, a diretoria do Bicho confirmou em primeira mão à VENETA o empréstimo de seis jogadores ao Valério Doce e ao Uberaba. Não haverá custos para a cessão dos atletas. Os clubes assumem o custo dos salários.

O MCFC cedeu para o Valério o lateral direito Fayllon, o goleiro Gabriel e o armador Diogo Brasília. O Dragão terá no comando Paulo César Alencar, que passou pelo Bicho no ano passado e foi quem indicou os atletas para a diretoria de Itabira.

JÁ O Uberaba, do técnico Gerson Evaristo (campeão do último Módulo II com o Mamoré), contará com os tricolores Léo Lima (volante), Rômulo (meio atacante) e Rafael Bill (lateral esquerdo).

MAIS TRÊS

PELO MENOS mais três jogadores com contrato em vigência com o Bicho estão à disposição para empréstimo: os atacantes Índio, Rafael Filipe e Daniel.

AINDA EM abril, o MCFC poupou alguns jogadores na última rodada do Módulo II com o argumento que eles estariam prestes a ser negociados. A ideia era colocá-los em clubes menores de Portugal a partir de uma parceria com o empresário Baidek (ex-zagueiro do Grêmio), mas a distância com a próxima janela de transferência fez o clube mudar de ideia.

“DIFÍCIL ESPERAR porque a gente tem que manter a folha em dia, mesmo sem receita. Além disso, os atletas precisam estar em atividade”, justificou o presidente do MCFC, Ville Mocellin.

Nenhum comentário