Terremoc disputará o 5º lugar

TIME É superado pelo Varginha, mas já foca novo mata-mata que poderá lhe dar lugar de destaque na temporada de estreia na 1ª Divisão do Mineiro

Time fará um jogo no dia 24 e se vencer disputará a quinta colocação geral
O MONTES Claros Rugby fez o que pode, mas não resistiu à maior tradição do adversário e perdeu para o Varginha Rugby, sábado passado, em jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. O adversário, que fez a segunda melhor campanha da primeira fase, venceu por 47 a 8 e se garantiu na semifinal. Ao Terremoc, a oportunidade agora é de brigar pela quinta colocação.

NO PRÓXIMO dia 24, os montes-clarenses enfrentarão o time dos Inconfidentes Rugby, de Ouro Preto. Se vencerem, disputarão a quinta colocação. Em caso de derrota, o representante do Norte de Minas jogará pelo sétimo lugar geral contra o perdedor de BH Rugby “B” e JF Rugby (Juiz de Fora).

CONFORME O regulamento, o time que ficar em oitavo lugar terá de fazer uma partida extra contra o campeão da Segunda Divisão (Federal de São João Del Rey ou Inconfidência – BH) para ver quem disputará a Elite do ano que vem.

HISTÓRICO

COM APENAS vinte meses de existência, esta é a primeira temporada do Terremoc na 1ª Divisão. O time é basicamente mantido pelos próprios atletas, desde taxas, equipamentos, uniformes, viagens e hospedagens. A restrição financeira ainda tem sido um obstáculo, mas mesmo assim o pensamento do grupo é brigar pela quinta colocação.

“PERMANECER NA 1ª Divisão, ainda mais como quinto colocado, teria o mesmo peso de um título”, disse o relações públicas do MC Rugby e também atleta Pedro Emanuel. E completa: “a quinta colocação é a nossa meta. Em todo o campeonato, jogamos bem e marcamos pontos em todos os jogos. Por este trabalho a cidade de Montes Claros é reconhecida pelo alto nível do rugby e seus valores entre os atletas”, finalizou.

Nenhum comentário