Rally dos Sertões: Norte de Minas no roteiro

ESTRADAS ESTREITAS e serras ajudaram na escolha pelo trecho que inclui a região; MOC será ponto de apoio

SÃO FRANCISCO e Francisco Sá são algumas das cidades do Norte de Minas que fazem parte do Rally dos Sertões versão 2014, maior prova off-road do território brasileiro. O trajeto oficial ainda não foi revelado, mas a coordenação adiantou alguns pontos. A caravana passará pela região nos dias 28 e 29 de agosto e depois seguirá para Diamantina.

MONTES CLAROS também entra no mapa, mas não no roteiro da competição. Será ponto de apoio das equipes no caminho a Francisco Sá. As informações sobre o Rally dos Sertões foram divulgadas pelo apresentador Janjão Santiago, do programa Camisa 12, da TV Geraes (Canal 2 – Rede Minas).

COMO FOI

EM MARÇO último, Marcos Ermírio de Moraes, criador do Rally, e o Du Sachs, diretor técnico da prova, vieram ao Norte de Minas em avião próprio para o levantamento aéreo. “Eles fazem uma análise de roteiro: onde há rios, matas, trilhas, barrancos e outras características que aumentam o grau de dificuldade da prova”, adiantou Janjão.

E NO mês passado, o mesmo Du Sachs voltou à cidade de carro já para a elaboração da planilha da prova, no entanto, sem adiantar quais serão as distâncias e os trechos exatos de cada etapa. “O que ele adiantou foi que São Francisco está no roteiro. Os competidores chegarão até lá vindo de Pintópolis”, acrescentou Santiago.

E COMPLETOU: “em São Francisco, haverá o pernoite dos pilotos, porém em etapa Maratona, ou seja, pilotos e veículos pernoitam em um parque fechado, com os próprios pilotos fazendo a manutenção nos seus veículos; apenas os mesmos e alguns integrantes da organização têm acesso ao local. Mecânicos, por exemplo, ficam de fora”.

AINDA DE acordo com Janjão, Montes Claros faz parte do roteiro, mas apenas como trecho de “deslocamento da prova. Será em Francisco Sá que os pilotos deverão acelerar pra valer, já que lá será o início da especial de velocidade”.

Nenhum comentário