Campeão do mundo em 70, Piazza vem para o Troféu Bola Cheia

EVENTO ACONTECE nesta terça-feira, com 73 homenageados pelo desempenho no ano passado

Campeão no México, Piazza vem a Montes Claros
CAMPEÃO NO mundo no time que ficou marcado como o melhor de todos os tempos na história das copas do mundo, Wilson Piazza estará em Montes Claros para a entrega do 12º Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento – aos melhores do esporte em 2013. A solenidade de entrega será nesta terça-feira, às 20 horas, no Automóvel Clube, com homenagem a 73 pessoas entre atletas, dirigentes, técnicos, árbitros, representantes da imprensa e profissionais que marcaram o desporto regional.

O EX-jogador do Cruzeiro entre 64 e 77 e da Seleção de 67 a 75 confirmou a sua vinda ao Norte de Minas na última quinta-feira. Além de ídolo dentro de campo, Piazza é um dos líderes nacionais no trabalho de resgate à memória dos ex-atletas. Em Minas, preside a Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP-MG), entidade que auxilia ex-jogadores no suporte para a aposentadoria, solicitação de benefícios e outros direitos do gênero.

ALÉM DO camisa 3 do Brasil na Copa do Mundo de 1970, no México, o Bola Cheia terá outra presença ilustre: o ex-goleiro Raul Plasmann, que imortalizou a camisa amarela no gol cruzeirense e hoje trabalha junto ao futebol profissional do Cruzeiro. Há dois anos, ele esteve no próprio evento, para o qual havia prometido o retorno.

AS REPRESENTANTES de Atlético e Cruzeiro, que disputaram o concurso da Musa do Campeonato Mineiro pela TV Globo Minas, também vêm à cidade para a solenidade do Troféu Bola Cheia.

EM 11 anos, o Bola Cheia homenageou 660 pessoas de todos os esportes que possuem atletas da cidade e região em competições regulares. A escolha dos homenageados é definida pelo critério técnico – resultados oficiais da temporada anterior. Há, ainda, a votação do “Atleta do Ano” com a escolha popular no portal eletrônico globoesporte.com/grandeminas.

CONCORREM LEANDRO Mineiro (artilheiro do MCFC na 2ª Divisão), Brunno Sampaio (com resultados expressivos em etapas nacionais de Mountain Bike), Daniel Silva (vice-campeão pan-americano de Jiu Jitsu) e André Muniz “Sergipano” (campeão do WOCS 24- MMA).

Nenhum comentário