Curso para árbitro de basquete começa nesta sexta

ATIVIDADES ACONTECEM entre os dias 16 e 18 de maio com 35 vagas e aulas no MCTC e no Poliesportivo

MONTES CLAROS sedia neste mês, o curso de arbitragem em basquete organizado pela Federação Mineira da modalidade. As aulas serão ministradas entre os dias 16 e 18, na Praça de Esportes e no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, sob coordenação da árbitra internacional Karla Diniz. São 35 vagas disponíveis e a idade mínima para participar é de 17 anos.

PODEM PARTICIPAR técnicos, árbitros, educadores físicos e acadêmicos. A inscrição pode ser feita no próprio MCTC, já com o material incluso. A taxa para os estudantes é de R$ 40 e para as demais categorias é de R$ 70,00. Karla Diniz atua na arbitragem desde 2004 e recentemente atuou em competições como o Sul-americano de base, Copa América de profissionais e os Jogos da Lusofonia.

“O CURSO será importante para a adaptação às novas diretrizes da arbitragem nacional”, observa o diretor Rogério Sant’Anna, da Secretaria Adjunta Municipal de Esportes e Lazer e organizador do curso. Segundo ele, aqueles que atingirem notas acima de 70 ao final do curso serão inseridos no quadro de árbitros da FMB.

HORÁRIOS

O CURSO terá início no dia 16, de 18 às 22 horas. Para o sábado (17/05), as atividades acontecerão em horário integral (8 às 18 horas) e no dia 18 (domingo), de 8 às 14 horas. Mais informações pelos telefones 38 3229-3447 e 3474.

OUTRA MOTIVAÇÃO para promover o curso, segundo Rogério, está no calendário que a cidade terá em competições oficiais neste ano. Seis equipes de Montes Claros estão confirmadas no Campeonato Mineiro Sub-13, Sub-15 e Adulto (masculino) e Sub-14, Sub-22 e Adulto (feminino).

Nenhum comentário