Funorte já trabalha na montagem do grupo da 2ª Divisão

COMO OFERTA de atletas é maior que a procura, clube redobra critérios e espera por time “mais operário”

Everaldo é o técnico para a 2ª Divisão
O FUNORTE já deixou encaminhada a montagem do elenco que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Pelo menos 15 atletas já estão apalavrados com o clube para tentar, mais uma vez, o acesso para o Módulo II. Mas como a competição ainda está distante (deve começar em agosto), os contratos não foram assinados e, por isso, os nomes não foram revelados como forma de evitar a concorrência.

MAS UMA coisa foi adiantada: alguns desses atletas procurados estiveram na recente disputa do Mineiro do Módulo II, encerrado mês passado. E pelo menos quatro deles vestiram a camisa do Montes Claros FC, que fez a quinta melhor campanha geral depois de ter sido o time mais eficiente na primeira fase.

DEPOIS DO que aconteceu no ano passado, quando dependia apenas de um empate na rodada final da Segunda Divisão para subir, mas acabou derrotado pelo Nacional, o Formigão mudou os planos.

CASEIRA

AO INVÉS de buscar uma comissão técnica e atletas já rodados, o clube planeja uma receita mais caseira. Pelo menos com o treinador será assim: ex-goleiro do próprio FEC, Everaldo Cardoso será o comandante.

“AINDA FALTAM três meses para o campeonato começar. O ideal seria fechar o grupo nos próximos 30 dias e ter pelo menos um mês e meio para a pré-temporada”, disse Everaldo. Na sua avaliação, como o prazo de inscrições para a Segunda Divisão ainda está em aberto (vai até o dia 12 de maio), é cedo para saber como será a concorrência.

“NO PRIMEIRO semestre acontecem dois campeonatos ao mesmo tempo: Módulos I e II, mas no segundo semestre é costume a oferta de atletas ser maior que a procura. Por isso, a gente tem que ter critério para acertar no perfil de atleta que o Funorte precisa”, finalizou.

Nenhum comentário