MOC sedia curso: análise de desempenho e atuação do assistente no futebol

NOS DIAS 7 e 8 de junho, a Unimontes realiza o curso de Análise de Desempenho no Futebol, com abordagem direta sobre a atuação do assistente técnico na observação e análise dos jogos. Os trabalhos serão conduzidos pelo professor Alex Nascif, especialista nas áreas de Futebol e de Ciência do Treinamento Desportivo e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Futebol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A PROMOÇÃO é da Escolinha de Futebol. Podem participar acadêmicos dos cursos de Educação Física, professores, preparadores e técnicos de futebol amador, de clubes recreativos e de escolinhas.

GRANDES

DE ACORDO com o coordenador do evento, professor Alexandre Caribé, o limite é de até 100 vagas. Para se ter uma ideia da importância do curso, profissionais das categorias de base de Atlético e Cruzeiro devem vir vêm à cidade para as atividades.

ALÉM DE professor, Nascif tem trabalhos como assistente técnico em times profissionais da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro: Tupi (Juiz de Fora), Nacional (Muriaé) e Tombense Futebol Clube - além da Ferroviária/SP. É o responsável pelo desenvolvimento do software de “scoult” técnico-tático e de goleiros.

SERÃO SETE módulos: “Introdução e Observação de jogo”, “Análise de jogo”, “Análise Qualitativa” e “Aspectos Táticos no Futebol I, II, III e IV”.

AS ATIVIDADES acontecerão sempre de 8 às 18 horas, com parte teórica em auditório e prática nas dependências do CEU. As inscrições – com cobrança de taxas – podem ser feitas na secretaria do Centro Esportivo da Unimontes. Informações pelo telefone (38) 3229-8054.

Nenhum comentário