"Novo" Amador terá jogos pela TV

CAMPEONATO AGREGA o nome da TV Geraes e torna-se municipal, com premiação por rodada e transmissão ao vivo

A PRINCIPAL disputa entre clubes da cidade terá outra versão. No próximo dia 24 começará o Campeonato Municipal Amador, que neste ano leva o nome da TV Geraes – Canal 2, afiliada Rede Minas. A organização é da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, em parceria com a emissora e empresas da cidade.

A PRIMEIRA grande novidade fica por conta das transmissões de jogos pela TV. A primeira rodada e as semifinais e a final serão exibidas ao vivo. Nas demais rodadas, haverá a transmissão de um VT a cada final de semana.

MUDANÇAS

O AMADOR é tradicionalmente realizado pela Liga Montes-clarense de Futebol (LMF), mas por questões legais no processo eleitoral, a entidade está temporariamente sem diretoria. Para não correrem o risco de ter a competição somente depois da copa, os dirigentes concordaram (após uma série de reuniões, algumas até tensas) com a opção de promover o Municipal.

A ABERTURA acontecerá no Estádio Rubens Durães Peres, que até o ano passado era administrado pela Liga. O imóvel pertence ao município e foi reincorporado à estrutura da Secretaria de Esportes, mas ainda assim a LMF terá acesso ao salão de reuniões.

OUTRA NOVIDADE está na possibilidade de premiação em dinheiro aos campeões e vice-campeões e destaques individuais. Na partida que for transmitida pela TV Geraes haverá, ainda, o troféu “Waldir Rosquinha” para o melhor jogador em campo, assim como funciona o “Viva Vôlei” na Superliga Nacional.

OS CLUBES confirmados no 1º Campeonato Municipal Amador são: Cassimiro de Abreu, Vila Luiza, San Diego Júnior, Boca Futebol, Cruzeiro, Mackenzie, Magalhães, Nasa, Real Cruz Azul e Vasco.

Nenhum comentário