Neste sábado, MOC tem o 1º grande encontro para troca de figurinhas

COLECIONADORES DO álbum da Copa do Mundo se reúnem no Shopping Ibituruna na tarde deste sábado, às 16 horas

NÃO HÁ como negar que colecionar o álbum da Copa se tornou uma febre em todo o Brasil. E a proximidade com o mundial, que começa no dia 12, parece despertar ainda mais o interesse das pessoas pelo hobby. Em Montes Claros não é diferente. Há pelo menos um mês, a frequência nas bancas de revistas praticamente dobrou por causa dos aficionados por figurinhas. Isso em todos os cantos. E neste sábado, a partir das 16 horas, acontecerá na praça de alimentação do Shopping Ibituruna o primeiro grande evento da cidade para troca de figurinhas da Copa.

A PROMOÇÃO é do programa esportivo Camisa 12, da TV Geraes (Canal 2), em parceria com o Shopping Ibituruna, Blog De Veneta e o programa esportivo Bola na Rede, da Transamérica FM (95,1 FM). A entrada é gratuita e a expectativa é de reunir pelo menos 200 colecionadores. O encontro está entre os 235 oficiais do gênero que acontecem no Brasil.

O ÁLBUM, que custa R$ 6,00, tem 660 figurinhas com os jogadores de todas as seleções do mundial. Cada envelope contém 5 figurinhas e sai pelo preço de R$ 1. “Dificilmente a pessoa completará a coleção só comprando as figurinhas. E à medida que o álbum é preenchido, as repetidas são inevitáveis; e cada vez em maior número”, disse Nairlan Clayton Barbosa, editor da TV Geraes, ao explicar o motivo pelo qual resolveu organizar o encontro.

Colecionadores de figurinhas da Copa têm o 1º grande encontro neste sábado
TRADIÇÃO

GERENTE DE marketing do Ibituruna Shopping, Marcele Antunes resolveu apoiar a ideia diante da tradição que o espaço tem em promover eventos de interesse coletivo. “O mais interessante é que é um hobby que independe da idade: crianças, jovens, adultos e até mulheres, justamente o público que freqüenta o shopping. Muito legal”, disse.

“VIDRADO” EM figurinhas desde o mundial de 1994, nos Estados Unidos, Janílson Guilherme Leite é colecionador e observou que de lá pra cá as pessoas mais jovens deixaram o hobby de lado. Para se aproximar de outros fãs de figurinhas – e incentivar quem ainda não tinha afinidade com a coleção -, ele criou uma página na rede social facebook.

“É UMA mudança de comportamento e eu tinha dificuldades em achar colecionadores. A rede social ajudou nisso e o encontro deste sábado será ainda mais importante para manter esta proximidade”, completou Janilson. A partir do encontro deste sábado, ele pretende organizar novos encontros menores escolhendo bancas que tenham a possibilidade de ceder espaço para troca de figurinhas. “Começaremos no sábado, dia 24, na Praça da Igreja Rosa Mística, quem sabe também com gente de outras cidades da região, disse”.

Nenhum comentário