Derrota em casa põe fim às chances do Funorte

TIME PERDEU pela segunda vez em casa e não tem mais chances de chegar ao Hexagonal; vai cumprir tabela nas próximas duas rodadas

Cedido peo MCFC, atacante Nando entrou no 2º tempo, mas nada resolveu
FIM DA linha para o Funorte. O time voltou a jogar mal em casa e perdeu para o União de Itabirito, sábado à tarde, no Estádio José Maria Melo, pela antepenúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro Júnior. Os visitantes venceram por dois a um, gols de Danrley e Thiago. Pedro fez o de honra para o FEC, que não tem mais chances de classificação para o Hexagonal Final.

COM DUAS rodadas em aberto, o Funorte só poderia chegar aos 19 pontos e o próprio União já atingiu os 20. Apenas dois times classificam-se para a fase final, que vai ser disputada depois da Copa do Mundo. O Cruzeiro é o líder disparado da chave com 30 pontos e está matematicamente classificado há quatro rodadas.

AVALIAÇÃO

Marlon observou que a rotatividade atrapalhou o rendimento
O TÉCNICO Marlon Araújo reconheceu que o Funorte júnior pode ter rendido mais como mandante, o que o colocaria em condições de brigar pela vaga à fase final até a última rodada. Foram cinco jogos em Montes Claros e o Formigão empatou três e perdeu dois.

POR OUTRO lado, ele lamentou a sequência de suspensões e contusões, que o impediu de dar um padrão tático ao time. “Num momento como este a gente tem que reconhecer os erros, mas também dar mérito aos adversários”, disse ao final do jogo de sábado. E completou: “não consegui uma vez sequer repetir a mesma formação e isso interfere no trabalho final”.

O TIME júnior do FEC tem que fazer mais dois jogos no fechamento da primeira fase. Enfrenta o Guarany, em Pará de Minas, e o Santa Cruz/BH em Montes Claros. Os dois adversários também já estão eliminados.

Nenhum comentário