Funorte não segura jogo aéreo do Atlético e sofre goleada

DESFIGURADO PELOS jogadores negociados, Funorte reencontra o Atlético dois meses depois após adiamento do jogo e não resiste ao líder

Funorte recebeu o líder Atlético, que mostrou  força no jogo aéreo, com quatro gols de cabeça (FOTOS: De Veneta)
SÓ MOTIVAÇÃO por jogar contra o líder do Campeonato não foi suficiente e o Funorte fez apenas figuração diante do Atlético, no jogo válido pela antepenúltima rodada do Mineiro Sub-17, nesse domingo, em Montes Claros. Com quatro gols em jogadas de bola aérea, o FEC foi derrotado por 6 a 1. Foi a maior derrota do time até aqui na competição.

O ZAGUEIRO Tiago e o atacante Felipe foram os destaques com dois gols cada. Thiago Juan e Isaque ainda marcaram para o Atlético. O tento de honra do Funorte foi contra, do volante Léo, aos 22’ da etapa final, quando os atleticanos já venciam por cinco a zero.

O TRICOLOR montes-clarense fará a despedida como mandante no domingo que vem, diante do Frigoarnaldo. Uma semana depois, fecha a tabela contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em BH.

RÁPIDO E RASTEIRO

JÁ AOS 6’, o Atlético vencia por um a zero. Aumentou a vantagem aos 23’, mas tirou o pé até o intervalo. A impressão era de que os dois times sentiram o forte calor da tarde de domingo, superior a 35ºC. Foram duas paradas para hidratação. Mas, na segunda etapa, com jogadas bem ensaiadas de escanteio, o Atlético fez rapidamente três gols entre os 6’ e os 14’.

Calor acima dos 35' forçou ao time visitante fazer quatro substituições de uma só vez
TÉCNICO DO FEC, Júnior Borges entendeu que o time sentiu a falta de um entrosamento maior, até porque, durante a competição sofreu baixa de oito jogadores, todos negociados. A opção, então, foi dar a oportunidade ao restante do elenco de poder atuar diante do Atlético. Aos 22’ da etapa final, ele já havia feito as seis substituições permitidas para a categoria – inclusive a do goleiro.

DATA

CLÁUDIO TEIXEIRA, supervisor da base, lembrou que a partida em Montes Claros contra o Atlético estava agendada para a 7ª rodada, no início de julho, antes mesmo da paralisação para a disputa da Taça BH e quando o Funorte ainda estava com o elenco completo. No entanto, houve o adiamento a pedido do clube de BH porque a data coincidia com uma viagem à Bahia para a disputa de um torneio de base. “O se não joga, mas acho que, se o jogo fosse na data correta, teríamos mais chance de fazer uma partida mais equilibrada e que pudesse ter um maior apelo junto ao público”.

O MINEIRO Sub-17 é disputado por nove times, que jogam entre si durante dois turnos. Excepcionalmente, neste ano, não haverá rebaixamento porque a FMF quer que a categoria conte com 12 times a partir do ano que vem. Assim, só haverá o acesso dos três primeiros da segunda divisão.

NO JOGO de fundo, o Funorte foi derrotado de novo pelo Atlético por 2 a 0, pelo Mineiro Infantil (Sub-15).

Nenhum comentário