Airsoft em MOC se adere à campanha nacional e faz evento solidário neste domingo

INSPIRADA EM táticas e equipamentos militares, modalidade faz arrecadação para criança que sofre de síndrome rara; roteiro tem releitura de conflito árabe-israelense

CONHECE O Airsoft? O esporte que reproduz operações militares, com releituras inclusive de batalhas históricas mundiais, já tem um número considerável de praticantes em Montes Claros. E para reforçar a presença da modalidade, os adeptos da cidade realizam neste domingo um evento diferenciado, de caráter social.

TRATA-SE da campanha “Operação Dravet”, termo que reproduz o nome da síndrome neurológica que acomete a pequena Maria Clara, de apenas três anos que depende de um medicamento importado de alto custo para o tratamento intenso e efetivo.

A CRIANÇA mora em Araxá/MG e os diversos grupos de Airsoft abraçaram a campanha, que se tornou nacional para arrecadar fundos e ajudar na compra do Purodiol, remédio para a Epilepsia Mioclônica Severa de Infância - outro nome da Síndrome de Dravet. No caso de Montes Claros, toda a arrecadação com as taxas de inscrição será revertida para o tratamento. O valor é R$ 25,00.

ISRAEL X ÁRABES

EM NÍVEL local, a campanha é encabeçada pelo Grupo de Elite Tática Airsoft (G.E.T.A. Team), que promoverá a Operação Dravet inspirada na “Guerra dos 6 Dias” – conflito bélico que envolveu países do Oriente Médio em 1967, provocado a partir da criação da nação israelita. 

EM RESUMO, serão montados quatro exércitos com representação das forças militares do Egito, Jordânia e da Síria, que no conflito estiveram do lado contrário a Israel. Dois vídeos narrativos sobre todos os dados históricos sobre a Guerra dos Seis Dias estão disponíveis para o "briefing" - instruções sobre a operação, contexto histórico para o início da guerra e a tática para cada exército, dentre outros pontos (vídeo 1 | vídeo 2)

A CAMPANHA foi abraçada por diversas equipes do Brasil. No dia 19/8, houve a primeira mobilização nacional, com abrangência em cinco estados com eventos simultâneos também denominados “Operação Dravet”. O evento tem o apoio da Força Tarefa Nacional de Airsoft (FTNA).

O EVENTO será no espaço às margens da BR-251, logo após o trevo do anel rodoviário.









Nenhum comentário