Na bronca com arbitragem, MCEC volta com um ponto de Patrocínio

TIME LAMENTA chances desperdiçadas para sair com a vitória e protesta também com expulsões do treinador e auxiliar
Formação do Montes Claros EC em Patrocínio; Vitinho fez a estreia e Rafinha foi o capitão (FOTO: Rádio Difusora)
O TABU foi quebrado e o Montes Claros Esporte conseguiu pontuar pela primeira vez como visitante na Segundona Mineira após quatro jogos fora, mas ainda não foi o esperado. O time apenas empatou contra a Sociedade Patrocinense em 0x0, nessa quarta à noite, no Estádio Júlio Aguiar, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. 

AGORA SÃO 13 pontos na tabela, mas com a vitória do Athletic sobre o Bétis, por 2 a 1, o MCEC caiu mais uma posição. É o sexto colocado, um atrás do G-4. Neste sábado, a chance de subir na classificação será contra o União Luziense, em casa, às 15 horas.

A TORCIDA do MCEC pôde acompanhar a transmissão on-line de vídeo pelo Facebook, na página da AMC Top Sports, de Patrocínio. No 3-5-2 mais uma vez, com a volta do zagueiro Wesley e a estreia do atacante Vitinho, o Tricolor teve pelo menos cinco boas chances de gol, só que esbarrou na falta de pontaria e no tempo de bola. Na melhor chance, Jonatas Obina cabeceou de peixinho e o goleiro Paulo defendeu à queima-roupa.

E O APITO

NO ENTANTO, a bronca maior ficou com a expulsão do treinador Milagres e do auxiliar Alexandre Caribé, aos 14’ do 2º tempo. A revolta foi geral e a comissão técnica alega perseguição do quarto árbitro, que é da liga local de Patrocínio.

“LANCE ABSOLUTAMENTE normal de jogo. A posse de bola era do Montes Claros e o Renato [meia] havia saído para atendimento e estava à beira do campo para voltar. Pedimos para o árbitro observar isto porque o time estava com um a menos. O quarto árbitro achou ruim veio ao nosso banco e já chamou o árbitro para expulsar o Milagres e logo depois me expulsou”, relatou Caribé, em conversa com a VENETA logo após o jogo.

NA SÚMULA, o árbitro Warlen Oswaldo Silva relatou que os dois "excederam em questionar todas as decisões da equipe de arbitragem".

A REVOLTA foi tão grande que os treinadores preferiram não conversar com a imprensa ao final do jogo para não potencializar as reclamações, mas a diretoria promete formalizar um novo protesto junto à Comissão de Arbitragem, como aconteceu na primeira rodada, quando o time teve um pênalti contrário diante do Coimbra.

DE QUALQUER maneira, Milagres e Caribé serão julgados pelo TJD, mas já devem cumprir a suspensão automática diante do União Luziense. O também auxiliar Bentinho, ex-atacante do Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, deverá ficar à beira do campo contra a equipe de Santa Luzia.

MONTES CLAROS – Gustavo; Evaldo, Wesley e Marcos Eduardo; Vitinho (Robinho), Rafinha, Léo Mota, Renato Silva (Jamal) e Pereira; Obina e Carlos Eduardo (André Rocha).

9ª RODADA

Athletic 2x1 Bétis
Coimbra 2x1 Pouso Alegre
Passos 2x3 Valério
Araxá 2x0 Boston City
SE Patrocinense 0x0 Montes Claros
Ponte Nova 0x0 União Luziense

CLASSIFICAÇÃO
  1. Coimbra, 21 pontos (8 jogos)
  2. Valério, 20, (8 jogos)
  3. Araxá, 18, (8 jogos)
  4. União Luziense, 14, (8 jogos)
  5. Athletic, 14, (8 jogos)
  6. Montes Claros, 13, (8 jogos)
  7. SE Patrocinense, 12, (9 jogos)
  8. Pouso Alegre, 11, (9 jogos)
  9. Ponte Nova, 10, (8 jogos)
  10. Minas Boca, 8, (8 jogos)
  11. Passos, 4, (9 jogos)
  12. Boston City, 3, (8 jogos)
  13. Bétis, - 9 pontos (9 jogos)

Nenhum comentário