Reforçado e com variações de jogo, MCTC vai em busca do título do Interior Sub-20

TIME JOGA o quadrangular em Uberlândia; motivado pela boa campanha na 1ª fase, treinador faz planos para subir grupo para o adulto em caso de conquista

A delegação viaja nesta quinta-feira, às 20 horas (FOTOS: Divulgação MCTC/AABB/Triggus)
COM UMA rotina de três treinos semanais, com duas horas e meia de trabalho tático, técnico e de fundamentos, o Montes Claros Tênis Clube (MCTC/AABB/Triggus) está pronto para a disputa da fase final do Mineiro de Futsal do Interior – Sub-20 Masculino. Será a partir desta sexta-feira (14), em Uberlândia, com estreia diante do Patrocínio Tênis Clube (PTC).

A CHAVE única tem, ainda, o anfitrião Praia Clube e o Tupi Football Club (Juiz de Fora). Os times jogarão entre si em apenas jogos de ida. O primeiro colocado garante o título do Interior e, ao lado do vice-líder, terá mais um desafio: a disputa geral do Campeonato Estadual contra os representantes da chave metropolitana.

ANTES DE seguir viagem para o Triângulo, o técnico Gezinho Durães conversou com a VENETA e se mostra confiante para brigar diretamente pelo título, tendo em vista principalmente a campanha que o seu time fez na primeira fase. Foi o melhor ataque geral, teve o artilheiro (Dener, seis gols) e a defesa menos vazada.

ANÁLISE

Treinador Gezinho Durães
“É OUTRA competição porque vale o título, mas estamos em uma crescente e viemos de resultados consistentes na fase anterior”, disse. Além disso, explica o comandante do MCTC, o grupo foi reforçado e passa a oferecer “três quartetos em boas condições de competição, o que me permite efetuar as trocas de acordo com as situações adversárias e controlar a intensidade de jogo”.

GEZINHO ADIANTOU ao blog que faz planos imediatos com os garotos para um projeto em breve: “Espero que, com um grande resultado, possamos seguir com o trabalho já visando a montagem de um time adulto”.

COMISSÃO E INTERCÂMBIO

ALÉM DO treinador, a comissão é formada por Zé Leite Santos como auxiliar, João Batista “Tista” como supervisor e Rayngrid Barbosa como treinadora de goleiros. No grupo de atletas, há uma base de Montes Claros reforçada por atletas de Teófilo Otoni e de Curvelo, dando sequência ao projeto de intercâmbio e captação de talentos com outras praças referências do futsal no Centro e Vale.

SOBRE A chave metropolitana, o Minas Tênis Clube, que teve dois times na campanha na Grande BH e ficou com os dois primeiros lugares (mas só um seguirá na final geral do Mineiro), e o Nova Serrana (terceiro colocado), já estão garantidos na final geral do Estado.

Nenhum comentário