Concorrentes diretos tropeçam, mas União vence e tira o MCEC do G-4

ADVERSÁRIO NA quarta-feira, Patrocinense vence favorito Pouso Alegre e virou concorrente direto por vaga na semifinal

Montes Claros do meia Rafinha busca os primeiros pontos como visitante em Patrocínio (FOTOS: Tico Cordeiro)
DOS TRÊS resultados que o clube precisava no fim de semana, dois aconteceram, mas não foram suficientes para manter o Montes Claros Esporte no G-4 após a realização da 8ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com a vitória sobre o Passos FC por 3 a 0, o União Luziense superou o Tricolor na tabela. Chegou aos 13 pontos, um a mais que os norte-mineiros.

OUTRAS AMEAÇAS à posição do MCEC eram o Athletic, que conseguiu arrancar um empate como visitante diante do Valério (0x0), e o Pouso Alegre FC, que foi surpreendido em casa e perdeu para a Patrocinense, de virada (1x2). Com o revés, o técnico Marcelo Albino foi demitido. Os dois continuam atrás do Novo Bicho.

COM OS demais jogos no sábado e domingo, a combinação de resultados recolocou o Coimbra como líder. O time do Banco BMG venceu o Boston City por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Araxá diante do Minas Boca. O Ponte Nova goleou o Bétis por 3 a 0.

CONFRONTO DIRETO

APÓS UMA semana de folga na tabela, somente com treinos e recuperação física, o Montes Claros começa a semana no quinto lugar e viaja para Patrocínio, onde enfrenta a Sociedade Esportiva Patrocinense, na noite desta quarta-feira, com a missão de quebrar um tabu e pontuar pela primeira vez como visitante na competição para não perder a proximidade com a ponta de cima da tabela.


ÓBVIO QUE a vitória é mais importante até para, pelo menos, se manter em quinto e no sábado que vem ir para o jogo direto contra o União Luziense, em casa, com chance real de voltar ao G-4 dependendo das próprias forças.

O DUELO virou confronto direto porque, com a vitória no Sul de Minas, a Patrocinense chegou aos 11 pontos, apenas dois abaixo do G-4. Ou seja, está na briga pelas quatro vagas à semifinal.

Nenhum comentário