Superando a limitação de apoio, Delfino realiza a Corrida da Independência pela 16ª vez

PROVA SERÁ neste feriado, com percurso de 6,5 quilômetros; horário alternativo na parte da tarde vai exigir hidratação constante e maior esforço

Prova do ano passado (FOTO) teve 150 inscritos e meta para 2018 é pelo menos repetir a marca (CLARA'S IMAGENS)
ORGANIZADA PELA comunidade do Bairro Delfino Magalhães, a Corrida Rústica da Independência completa dezesseis anos em Montes Claros. A prova acontece nesta sexta-feira, feriado nacional, a partir das 15 horas, com largada em frente ao Posto Policial do Delfino. Os cinco primeiros na classificação geral entre homens e mulheres serão premiados, assim como os campeões de cada faixa etária.

AS INSCRIÇÕES podem ser feitas até o final da manhã deste dia sete, no local da largada. O valor é de R$ 30,00. A projeção é de reunir pelo menos 150 atletas, igualando ao recorde que foi alcançado na edição 2017.

SINVAL SILVA é um dos organizadores e revelou à VENETA que a ideia era de fazer uma prova mais ampla, com um número maior de premiados e com opção de pelo menos duas distâncias, mas, por questões de segurança, a companhia de trânsito municipal orientou que o percurso ficasse restrito a 6,5 quilômetros.

TRADIÇÃO

“A PROVA da Independência é uma das mais tradicionais de toda a cidade e chama a atenção dos atletas pelo percurso abranger uma parte da área urbana que não faz parte do roteiro de outras provas. Por isso, estamos tão envolvidos para que esta edição mantenha o padrão de qualidade dos últimos anos”, disse Sinval. No entanto, ele confessa que teve dificuldades para captar patrocinadores e parceiros para esta corrida e, por isso, o valor da inscrição é importante para dar conta dos custos.

“ESPERO QUE os corredores possam valorizar o nosso esforço em organizar a corrida da Independência e participar mais uma vez”, finaliza. A equipe de organização conta, ainda, com Davidson Freitas, Joel Bento e Cleudiomar Gonçalves e o apoio das empresas Academia Bioativa, Posto Opção, Academia World Fit, Café Dona Íris, Brasnica Frutas, Norte Frios e Motosmar, além de pessoas da comunidade.

Nenhum comentário