De folga, MCEC torce contra trio para ficar entre os quatro

AS AMEAÇAS são Pouso Alegre e União Luziense, que enfrentam adversários mais fracos, e o Athletic, que visita ninguém menos que o líder

Tabela de pontos atualizada; Bétis de Ouro Branco foi punido pela escalação de atleta irregular em 3 jogos
COM 12 pontos, o Montes Claros Esporte Clube folga neste final de semana. Vai apenas acompanhar a oitava rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense. Três dias depois, será mandante contra o União Luziense.

ATÉ LÁ, além da rotina de treinamentos, o Novo Bicho terá de observar os concorrentes diretos ao G-4. Dependendo da combinação de resultados da rodada, o Montes Claros pode se manter na quarta colocação ou, na pior das hipóteses, cair para o sétimo lugar.

ASSIM, PARA não mudar de lugar na tabela, precisará torcer contra Pouso Alegre, Athletic e União Luziense, clubes que podem ultrapassá-lo na tabela já neste fim de semana.

CADA CASO

COM UM ponto a menos que o MCEC, o “Pousão” jogará em casa contra um dos times intermediários. Recebe a Patrocinense (8 pontos) na tarde deste sábado. No Estádio Manduzão, o PA tem uma vitória, um empate e uma derrota.

O MELHOR resultado deste confronto para os planos do Montes Claros seria o empate, pois o time do Sul de Minas permaneceria atrás por causa do número de vitórias (4 contra 3). Um resultado positivo da Patrocinense também ajudaria o MCEC, mas colocaria o representante de Patrocínio de volta à briga pelo G-4 e já na rodada seguinte terão um confronto direto.

NO DOMINGO, às 10 horas, o União Luziense, que tem 10 pontos, joga como mandante diante do Passos (4), um dos times mais fracos da competição até aqui. A equipe de Santa Luzia conseguiu a liberação do estádio da Frimisa, o que de certa forma potencializa seu favoritismo. O Montes Claros, que teve muito trabalho para vencer o Passos FC no sábado passado, depende de um empate ou derrota do União para manter a posição.

NO MESMO horário, o Athletic (10 pontos) visita o líder Valério (16), em São Gonçalo do Rio Abaixo, no confronto mais equilibrado da rodada. A vitória do Valério, que já disparou na tabela e com um jogo a menos que o Montes Claros, é o resultado que agradaria o Tricolor, pois o clube de Itabira já é visto como um dos virtuais classificados para as semifinais. O empate não seria tão ruim, já que o Bicho não seria superado pelo Athletic.

Nenhum comentário