Com 3 pendurados, MCEC está entre os mais advertidos da Segundona

TIME JOGA em Patrocínio contra a SEP, líder do ranking de cartões amarelos até aqui; Coimbra é o mais disciplinado


TRÊS JOGADORES do Montes Claros Esporte entram em campo pendurados para o jogo contra a Sociedade Patrocinense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, válido pela 9ª rodada da 1ª fase. Os meias Léo Mota e Rafinha e o atacante Carlos Eduardo têm dois cartões amarelos. Diante da tendência de o técnico Milagres manter a base dos últimos jogos, é bem provável que o trio seja titular.

SOBRE O “Fair Play”, vale uma análise das súmulas publicadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) após o cumprimento de oito rodadas na primeira fase. No ranking “Disciplina” da competição, o MCEC aparece como o time com o quarto maior número de advertências, com 21 amarelos. Dezesseis jogadores diferentes do Novo Bicho foram advertidos pelos árbitros.

POR OUTRO lado, o Montes Claros é um dos quatro clubes que ainda não sofreram com expulsões, ao lado do Boston City, Coimbra e Valério Doce.

Se está no "G-4 dos Amarelos", por outro lado o Montes Claros Esporte não teve ninguém expulso (VENETA)
LÍDER ISOLADO na tabela com 18 pontos, o Coimbra também domina no “Fair Play”, com apenas oito cartões amarelos em sete jogos. Na outra ponta, como o time mais indisciplinado está a própria Patrocinense, próxima adversária do Montes Claros, que recebeu 25 amarelos – além de dois cartões vermelhos.

ALÉM

NA APURAÇÃO feita pela VENETA, nos 48 jogos realizados até aqui os árbitros aplicaram 231 cartões amarelos e 19 vermelhos. Apenas na 1ª e 8ª rodadas não houve expulsão. O recorde de amarelos é da 5ª rodada, com 40 advertidos. Na 3ª jornada, o número de vermelhos não foi batido até aqui: cinco.

SE A Patrocinense é o clube com mais amarelados, há um empate entre quem tem mais vermelhos. Araxá, Minas Boca e Passos já tiveram três atletas expulsos cada um.

OS RELATÓRIOS dos árbitros vão mais além e trazem outros “personagens” que foram obrigados a deixar a área de jogo mais cedo, a maioria por reclamações acintosas e ofensas. O médico do MCEC, Michel Lopes, foi um deles na partida contra o Ganso. Ídolo do Cruzeiro, Roberto Gaúcho foi o primeiro técnico a ser expulso, na vitória sobre o Pouso Alegre. Ao explicar o fato, disse que “o árbitro é atleticano e por isso o persegue”.

DOIS TREINADORES (Valério e Bétis), dois preparadores de goleiros (Valério e Pouso Alegre), um auxiliar técnico (União Luziense), um massagista (Valério), um médico (Montes Claros) e um supervisor (Araxá) já foram expulsos e citados em súmula.

RESUMO DOS CARTÕES (por clube)

Araxá (18 Amarelos e 3 vermelhos)
Athletic (14 Amarelos e 2 vermelhos)
Bétis (19 Amarelos e 2 vermelhos)
Boston City (23 amarelos)
Coimbra (8 Amarelos)
Minas Boca (18 Amarelos e 3 vermelhos)
Montes Claros (21 amarelos)
Passos (19 amarelos e 3 vermelhos)
Patrocinense (25 Amarelos e 2 vermelhos)
Ponte Nova (20 Amarelos e 2 vermelhos)
Pouso Alegre (12 amarelos e 1 vermelho)
Valério (22 amarelos)
União Luziense (12 Amarelos e 1 vermelho)

JOGOS COM MAIOR NÚMERO DE CARTÕES
Ponte Nova 2x0 Montes Claros (11 amarelos) – 5ª rodada
Valério 2x0 Patrocinense (11 amarelos) – 7ª rodada
Pouso Alegre 1x2 Patrocinense (9 amarelos) – 8ª rodada
Montes Claros 1x0 Araxá (8 amarelos) – 6ª rodada
Bétis 4x5 Patrocinense (8 amarelos) – 5ª rodada
Araxá 4x1 Ponte Nova (8 amarelos) – 4ª rodada

Nenhum comentário