Ex-atacante Buião é um dos convidados para o Encontro dos Ídolos do Esporte

EVENTO SERÁ nesta terça-feira e chega ao 17º ano consecutivo, com reencontro de Buião com Bené e Ozias, contemporâneos nos anos 60 no Atlético

Time do Atlético dos anos 60, formação com os irmãos Marcelino e Bené (3º e 4º em pé)
 e Buião, primeiro agachado à esquerda (Arquivo Terceiro Tempo)
MONTES CLAROS sedia nesta terça-feira, a edição 2018 do encontro dos ex-atletas de futebol – “Ídolos Eternos”. A promoção é do Troféu Bola Cheia e traz à cidade como convidado especial o ex-atacante Buião, que vestiu a camisa do Atlético por cinco anos nos anos 60 e se destacou, também, com a camisa do Corinthians e do Flamengo. 

O EVENTO começa às 19 horas, no Bar do Alex/Free Chopp, no Bairro São José, mediante convite da organização. Esta é a 17ª vez que o encontro acontece. A primeira edição foi em 2002, no Bar do Pedro Cantinflas, como uma homenagem póstuma a Marcelino Paz do Nascimento, que faleceu no primeiro semestre daquele ano.

REENCONTRO

BUIÃO TEM atualmente 72 anos e vestiu a camisa alvinegra entre 1964 e 1968, ano em que foi vendido para o Corinthians. Fez 25 gols no clube. Na temporada de 65, conviveu diretamente com dois montes-clarenses que reencontrará no evento desta terça à noite: o goleiro Ozias e o meia Bené, este que é considerado um dos melhores jogadores da cidade de todos os tempos – ao lado de Jomar Macedo e Nilson Espoletão.

“O OBJETIVO do encontro é justamente este: resgatar amizades e histórias do nosso futebol e de pessoas da cidade que tiveram o privilégio de jogar fora da cidade, em grandes clubes e com uma folha de serviço prestado ao esporte de Minas Gerais”, resume o organizador, Denarte D’Ávila, que também responde pela realização do Troféu Bola Cheia aos melhores do esporte.

PRESTES A completar 74 anos no próximo dia 22, Bené é irmão de Marcelino Paz do Nascimento, quem dá nome ao Bola Cheia e fez todo o trabalho de bastidores para levá-lo para o Atlético. Com a camisa do Galo entre 64 e 65, Bené fez 32 jogos – titular em 27 deles. Marcou cinco gols, os dois primeiros contra o Formiga, num amistoso em junho de 64.

OZIAS TEM 75 anos e jogou pelo Atlético entre 65 e 66, com 14 jogos – titular em dez deles. Assim como Bené, em Montes Claros atuou pelo Cassimiro de Abreu.

Nenhum comentário