Nos 6 anos do Terremoc, presente é convocação de juvenil para Seletiva da Seleção Brasileira

FILIPE DE Oliveira participa de treinamento intensivo no ABC Paulista, que abre trabalhos para disputa do Mundial U20, em 2019

Filipe de Oliveira foi convidado para a seletiva nacional a partir do desempenho no Minas Day Rugby (arquivo pessoal)
A CONVOCAÇÃO do ponta Filipe de Oliveira, de 18 anos, para a seletiva nacional da Seleção Brasileira M19, é o presente antecipado pelo aniversário do Montes Claros Rugby. O Terremoc comemora seis anos de criação na tarde/noite deste sábado, com uma série de amistosos e torneios no Campo da Liga e confraternização “Terceiro Tempo” no Sítio da Serra, mas, enquanto os companheiros festejam, Filipe estará em treinamento com o técnico neozelandês Jake Mangin no CT da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), na cidade de São José dos Campos.

OS TRABALHOS em SP serão neste sábado e no domingo, de 10 às 15 horas, com um grupo restrito de 41 atletas e servem como base para a montagem do grupo que representará o Brasil na World Cup U20 Trophy, que é o mundial B para a categoria juvenil, marcado para o julho do ano que vem, também no ABC Paulista.

HISTÓRICO

FILIPE CONVERSOU com a VENETA e revelou que pratica Rugby desde 2015, quando participou de uma seletiva do próprio Terremoc. “Não parei mais”, afirma. Até o convite da Confederação Brasileira, além dos três anos de jogos pelo Montes Claros em torneios estaduais e regionais, Filipe participou do Minas Rugby Day, um evento realizado em Belo Horizonte há dois meses com os melhores juvenis do Estado e com intercâmbio com atletas do Piauí.

“A PARTIR do Minas Day, fui convidado para participar deste fim de semana de seletiva nacional”, explica o jogador, que vê a convocação como presente não somente para o time, mas para si mesmo. “Completo 19 anos justamente nesta sexta-feira, um dia antes de me apresentar em São José dos Campos. Infelizmente fico de fora da festa, mas por uma causa mais do que especial”, brinca.

Nenhum comentário