Universitária de 21 anos comanda a arbitragem de MCEC x Bétis

FRANCIELLY FERNANDA de Castro integra o quadro da CBF e já atuou mais de 40 vezes somente nesta temporada
Francielly de Castro apita Montes Claros EC x Bétis neste sábado (Foto: FMF)
SE O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é visto como uma oportunidade aos jogadores mais jovens, já que o regulamento estipulado pela FMF determina o limite de idade de 23 anos para mais de 80% dos inscritos para cada clube, da mesma forma, a competição torna-se vitrine para os árbitros.

PARA O segundo jogo do Montes Claros como mandante na Segundona, neste sábado, às 15h30, no Estádio José Maria Melo, a estudante universitária Francielly Fernanda Lima de Castro, de 21 anos, estará à frente do trio de arbitragem. É a primeira vez que uma mulher atuará na função numa partida oficial de clubes profissionais da cidade.

MESMO COM a pouca idade, ela já integra o quadro feminino de arbitragem da CBF.

CONFORME O site da FMF, Francielly já atuou 42 vezes neste ano, sendo 24 como árbitra principal em competições como o Campeonato Brasileiro Feminino, Copa BH Feminino, Taça BH Sub-17, Mineiro de Base Sub-20 e Sub-17 e, ainda, na própria Segundona Mineira.


Jogo da primeira rodada entre Bétis e União Luziense, na 1ª rodada da Segundona
ELA FOI escalada logo na primeira rodada, quando apitou a partida do próprio Bétis contra o União Luziense. O time de Santa Luzia venceu por 4 a 0; ela aplicou três cartões amarelos.

AINDA DE acordo com o relatório da direção de arbitragem da FMF, Francielly de Castro atuou em sete jogos como assistente 1 e em outros cinco como assistente dois (5). Já na função de quarta árbitra foram seis jogos no Brasileiro Sub-20, Taça BH, Brasileiro Feminino Série A-2 e no Mineiro do Módulo II.

Nenhum comentário