Com Áquila rainha e Anderson e Red campeões, AABB encerra Torneio de Vôlei de Praia

DISPUTA ENVOLVEU sócios e convidados e clube pode promover mais uma competição ainda neste ano, depois das finais estaduais, em Manhuaçu

Torneio reuniu 8 duplas masculinas e cinco jogadoras na disputa feminina (FOTOS: Clarissa Caldeira/Clara's Imagens)
COM A participação de associados e convidados da comunidade, a AABB realizou nesse fim de semana a edição 2018 do Torneio de Vôlei de Praia. Anderson e Rednílson “Red” foram os campeões na categoria masculina e Áquila Larissa levou o troféu de “Rainha da Praia”.

A COORDENAÇÃO trabalha com a possibilidade de pelo menos mais uma competição ainda neste ano, possivelmente um interclubes, ou uma disputa aberta, com convidados e categorias por faixa etária. Enquanto isso não acontece, o clube terá pela frente a etapa mineira dos Jornada Esportiva Estadual de AABBs (Jesab), no feriado da Independência, em Manhuaçu.

Anderson e Rednílson foram os campeões no torneio da AABB
O TORNEIO masculino teve a participação de oito duplas, divididas em duas chaves na 1ª fase e a classificação dos dois primeiros colocados de cada lado. Anderson e Red tiveram uma derrota em três partidas e ficaram com a segunda colocação na chave. Na primeira semifinal, Norberto e Guilherme venceram Jomerson e Vinícius por 2x0 (17/15 e 15/11). Na outra chave, Red e Anderson fizeram 2 a 1 sobre Charles e Beto (9/15, 15/12 e 15/10).

NA DECISÃO, Anderson e Red venceram Norberto Prates e Guilherme por dois sets a zero, com parcial dupla de 15/12. Na disputa pelo bronze, vitória de Charles Veloso e Beto sobre Jomerson e Vinícius por 2 a 1 (15/13, 12/15 e 17/15).

Áquila Larissa foi a campeã na disputa feminina
RAINHA

NO TORNEIO entre as mulheres, com cinco inscritas, o sistema foi de rodízio entre as duplas, sem parceira fixa. Ao final da primeira fase, é montado uma espécie de ranking e as duas jogadoras com mais sets vencidos fazem a final e, obrigatoriamente, têm como parceiras as subseqüentes na classificação individual.

JOGADORA DO time da cidade nas competições oficiais e acadêmica de Educação Física, Áquila foi a líder na primeira fase e, na final, jogou ao lado de Cissa Tupinambá (3ª no ranking). Elas venceram Jaci Amorim (2ª no ranking) e Raquel Lima por 2 a 1, parciais de 15/13, 15/17 e 15/13.

Nenhum comentário