Montes Claros aposta nos experientes Jônatas Obina e Evaldo para reagir

TÉCNICO QUER mais bagagem, especialmente no jogo aéreo para a sequência do Mineiro da 2ª Divisão, a partir do duelo contra o Bétis
Jônatas Obina estava em Santa Catarina e chega com a missão de ser o homem-gol do MCEC (Arquivo GE)
COM RENDIMENTO abaixo do esperado nas três primeiras rodadas do Mineiro da Segunda Divisão, já que o time planejava pontuar mesmo como visitante, especialmente contra os adversários diretos para o acesso como são Coimbra e Valério Doce, o Montes Claros Esporte Clube trabalha nos bastidores para acelerar o aproveitamento de jogadores mais experientes na sequência do Campeonato. O relato foi o técnico Milagres, após o jogo desta quarta, diante do clube itabirano, quando em entrevista á Rádio Terra AM lamentou o melhor aproveitamento do jogo áereo tanto no ataque como na defesa.

A BOLA da vez é o atacante Jônatas Obina, contratado nesta semana para ser a principal referência na linha de frente do Novo Bicho. Ex-Atlético, Ferroviária/SP, Boa Esporte, CSA e Mixto, o jogador de 32 anos é mineiro de Sete Lagoas, mas há alguns anos se naturalizou para jogar na seleção africana de Guiné Equatorial.

OBINA ESTAVA no Juventus, para a disputa da Divisão Especial de Santa Catarina, mas não chegou a entrar em campo. No primeiro semestre, atuou pelo América de Teófilo Otoni, no Mineiro do Módulo II, clube no qual ganhou grande projeção para chegar ao Atlético, e no Rio Preto, do interior de São Paulo.
Zagueiro Evaldo (ao centro) deve ganhar condições físicas para este fim de semana (Foto: De Veneta)
OUTRA REFERÊNCIA experiente é o zagueiro Evaldo, ex-Grêmio, Santos e Bahia, que chegou na última semana antes da estreia do Montes Claros na Segundona. O próprio jogador revelou à VENETA que precisava de um tempo maior para recuperar a melhor forma física e técnica, já que estava sem clube há três meses depois da disputa do Catarinense pelo Joinville.

NO JOGO de estreia, Evaldo chegou a entrar em campo aos 29’ do segundo tempo, no lugar do meia Léo Mota, quando o jogo já estava 2 a 0 para a equipe do Coimbra. Diante do Boston, não foi relacionado para o jogo por questões físicas, assim como para o compromisso desta quarta, diante do Valério. A expectativa da comissão técnica é ter o experiente defensor diante do Bétis, no sábado, no Estádio José Maria Melo.

Nenhum comentário