I Corrida Vovó Clarice é a atração esportiva na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

PROVA ESTÁ na primeira edição e terá ainda caminhada pelas ruas do Bairro de Lourdes; previsão é de reunir mais de 200 pessoas, sendo 130 alunos de escolas especiais

Escolas já desenvolvem atividades de incentivo ao atletismo (Clara's Imagens)
A INCLUSÃO cada vez mais próxima do esporte. Esta é a proposta da 1ª Corrida e Caminhada Vovó Clarice – “Amor que Transforma” –, que será realizada neste sábado, a partir das 7h30, no Bairro de Lourdes, em Montes Claros. A promoção é da Fundação Clarice Albuquerque, mantenedora da Escola Vovó Clarice e Centro Dia Madre Teresa de Calcutá.

O ATLETISMO de rua não é novidade para as pessoas com deficiência. Em praticamente todas as provas de atletismo de rua da cidade há categorias para os alunos das escolas especiais.

ESTÃO INSCRITOS 132 pessoas com deficiência, a maioria formada por alunos de educação especial da cidade, que inclui também o Centro Pedagógico Capelo Gaivota e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A prova terá, ainda, pessoas assistidas pela Ademoc e por instituições das cidades Claro dos Poções, Bocaiuva e Olhos D'Água.

DESTAQUE PARA a participação de voluntários na organização e controle da prova, assim como o envolvimento de pais e familiares. Todas as inscrições foram gratuitas e haverá premiação com troféus e medalhas aos primeiros colocados por categoria – faixa etária e tipo de deficiência.
Foto: Júnior de Souza
O PERCURSO é de aproximadamente dois quilômetros, a maioria por ruas planas nas proximidades da Fundação, conforme orientação da MC Trans, para melhor controle e segurança do trânsito. Os participantes receberão camisa alusiva ao evento.

O EVENTO esportivo faz parte das atividades oficiais da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, iniciada na segunda-feira. Dentre as atrações, mostra de talentos, palestras, desfile inclusivo e pedágio informativo.

Nenhum comentário