Max Min realiza Open para inaugurar quadra de squash

TORNEIO SERÁ durante uma semana, com quatro categorias, e amplia opção de espaços para a modalidade em Montes Claros

Quadra receberá o Torneio Open, a partir do próximo dia 9, com quatro categorias (FOTO: Rubem Ribeiro)

UM TORNEIO Open, programado para 9 de setembro, marcará a inauguração da quadra de squash do Max Min Clube. O espaço já está pronto e nos últimos dias recebeu alguns eventos de teste para a adaptação dos jogadores. A organização é dos professores André Maia, também diretor de squash do clube, e Charles Gutemberg, que estão entre os precursores da modalidade em Montes Claros.

CONFORME O cronograma, que os coordenadores apresentaram ao participar do programa Momento Esportivo, será uma semana inteira de jogos, entre os dias 9 e 15 de setembro, com divisão por faixa etária e por nível técnico, como a categoria “A” para os jogadores com mais tempo de prática; categorias Intermediária, Feminino e Iniciante. Mais adiante, o clube planeja receber competições federadas do Estado e em nível nacional.

AS INSCRIÇÕES podem ser feitas na portaria da sede do clube ou na Torga Squash Fit Academia, no Bairro Melo. O valor é de R$ 50,00, com direito à camisa alusiva e participação no churrasco de confraternização.

AULAS

A QUADRA segue aberta aos sócios e dependentes, inclusive com aulas e clínicas gratuitas aos sábados, a partir das 9 horas, com um instrutor à disposição. André Maia lembra que a cidade já esteve entre as principais referências do interior do Estado na prática do squash, com uma média de 50 jogadores ativos e atletas ranqueados a partir de títulos nacionais e internacionais, como a jovem Renata Furletti, várias vezes campeã Sul e Pan-Americana de base.

“RESSALTAMOS O empenho da diretoria do clube na consolidação deste projeto, ao reconhecer, ainda, o interesse do associado em ter condições para a prática de mais uma modalidade”, explicou André.

SEGUNDO CHARLES, o squash chegou a Montes Claros em 2007, com uma academia própria no Bairro Melo. Atualmente, além deste mesmo espaço, a cidade conta com a quadra do Max Min e mais duas quadras em condomínios, “o que contribui com a difusão da modalidade”.

Nenhum comentário