Com Obina e André no BID, Bicho treina à noite para se adaptar às condições de jogo em GV

CLUBE TEVE que acionar advogado para concluir transferência de Santa Catarina e contar com atacante diante do Ponte Nova
Publicação dá condições de jogo para Jônatas Obina, que segue com a delegação e deve jogar em GV
O INÍCIO de noite dessa quinta-feira foi de alívio para o Montes Claros Esporte, com a publicação do nome de Jônatas Obina no Boletim Informativo Diário (BID), documento eletrônico com o qual a CBF dá condições de jogo aos atletas para as competições oficiais. Ele disputa a titularidade com Carlos Eduardo, que tem dois gols na campanha, e passa ser opção para a partida diante do Ponte Nova, nesta segunda-feira, às 20 horas, em Governador Valadares, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

COMO A partida será no período noturno, o grupo tratou de treinar no mesmo período, ontem, no CT da Funorte (Bairro JK), para de adaptar às condições climáticas e à luz artificial. A viagem para o Vale do Rio Doce será no domingo, após o almoço. O MCEC vem de vitória de 2 a 0 sobre o Bétis FC, em casa, no último sábado, e ocupa a quinta colocação com seis pontos.

ADVOGADO

PRINCIPAL CONTRATAÇÃO para o ataque, Jônatas Obina tem 32 anos está no clube há duas semanas, como a VENETA divulgou em primeira mão, mas teve problemas para o registro imediato porque o Juventus, de Jaraguá/SC, seu clube anterior, foi punido pela CBF por questões trabalhistas e teve bloqueadas todas as negociações (contratações e saídas).

“FIQUEI SEM entender porque não tive nenhum problema por lá. Estou em forma, treinando normalmente e pronto para jogar”, disse Jônatas à VENETA. Segundo a diretoria, para conseguir a liberação do atacante, foi preciso o Montes Claros acionar um advogado em Santa Catarina para alegar que a punição ao clube catarinense estava interferindo no direito de Obina exercer o direito à profissão.

ALÉM DELE, o Montes Claros ganhou outra opção a partir do BID dessa quinta-feira. O meia capixaba André Vieira, de 21 anos, ex-Mamoré, também teve o seu nome publicado no meio da tarde e ganha condições para atuar em Valadares. Vai brigar pela posição com Renato Silva e Jefinho, que se revezaram como titulares nas quatro primeiras rodadas.

Nenhum comentário