Funorte Juvenil recebe o líder Atlético e espera surpreender, mesmo eliminado

CLUBE ENCONTRA motivação para fechar a competição em boa fase e continuar revelando jogadores

Lateral esquerdo Kennedy chegou a ser monitorado pelo América e espera maior projeção diante do Galo e Raposa
SE NÃO há mais chance de classificação para as semifinais, o Funorte ainda encontra motivação para cumprir o restante da tabela do Campeonato Mineiro de base. E não é para menos; restam três partidas e duas são contra os clubes mais tradicionais do Estado, a começar pelo Atlético, neste domingo, às 14 e 16 horas, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

OS INGRESSOS custam R$ 5,00, à venda somente na bilheteria. No dia 8, receberá o Frigoarnaldo e, na última rodada, no dia 15, visita o Cruzeiro na Toca da Raposa I.

NO ÚLTIMO fim de semana, o time Sub-17 venceu o Uberabinha (Juiz de Fora) por 1 a 0, gol de Stefano, aos 44’ do 2º tempo. Já o Sub-15 fez 4 a 2 sobre o mesmo adversário. O time Juvenil segue na 8ª posição, agora com 12 pontos, e só chegaria ao máximo a 21. O atual quarto colocado, posição limite para as semifinais, já soma 22.

LÍDER

ENFRENTAR O Galo mexe com os jogadores e a comissão técnica do Funorte de duas formas: a oportunidade de vencer um dos favoritos ao título (o Atlético é líder isolado do Sub-17 com 33 pontos) e, ainda, conseguir projetar mais atletas para valorizar o trabalho de base do clube.

ENTRE ABRIL e junho, na primeira parte da competição, sete dos jogadores do FEC que se destacaram em campo foram negociados, por exemplo, para o América, Red Bull e Mirassol. “Quando um jogador vinga e chega a um clube mais tradicional, o clube passa a ser reconhecido pelo trabalho de revelar talentos”, explica o técnico e coordenador do projeto de base do Funorte, Júnior Borges.

A TRANSFERÊNCIA é feita em cima de contratos de parceria e de formação, o que garante ao Funorte 20% dos direitos federativos no caso de alguma negociação futura. (Foto: De Veneta)

Nenhum comentário