Copa Norte de Minas: Jaíba vence como visitante no primeiro duelo da final

TIME FEZ dois a um sobre o forte Independente e decide taça em casa, com a vantagem do empate


Marcos, do Jaíba, abriu o placar ainda no primeiro tempo (Crédito: Edson Fotografias)
MESMO COMO visitante, a Associação Atlética Jaíba conseguiu largar na frente na final do a III Copa Norte de Minas de Futebol Amador. No primeiro jogo pelo título, o time fez 2 a 1 sobre o Independente de Pedras de Maria da Cruz.

A SEGUNDA partida será neste sábado, às 17 horas, no Estádio José Otacílio Soares, em Jaíba. A equipe joga com a vantagem do empate para ficar com a taça e a premiação extra de R$ 3 mil ao campeão.

OS GOLS foram marcados por Marcos, ainda no primeiro tempo, e João Rei, nos acréscimos da etapa final, de fora da área, para o Jaíba. O agora vice-artilheiro isolado da Copa, com sete gols, o atacante Meidson fez para os donos da casa. A boa campanha na disputa regional lhe rendeu um convite para observação com a comissão técnica do Montes Claros Esporte, onde já trabalha com o restante do grupo há duas semanas.


Lance do primeiro jogo da final da III Copa Norte de Minas de Futebol Amador, sábado passado, em Januária
POR CAUSA do regulamento, que prevê critérios mais rígidos de segurança como sistema de iluminação, acessos controlados, policiamento e cobrança de ingressos, o Independente não pôde mandar o jogo em sua cidade. Em parceria com a Prefeitura, o clube tentou acertar a instalação de refletores, mas não houve tempo hábil. A partida de ida foi levada para a vizinha Januária, a 17 quilômetros. A pouca distância não impediu o apoio considerável da torcida local, com cerca de 300 pagantes e mais de 500 presentes.

CASO O Independente vença pela mesma diferença de gols, o campeão do Norte de Minas em 2018 será definido nas penalidades máximas. Não há vantagem de dois resultados iguais para o Jaíba, embora o time tenha a vantagem de fazer o jogo de volta em casa por causa da melhor campanha geral que o adversário pelo título.

A COORDENAÇÃO projeta um público próximo a duas mil pessoas na partida finalíssima. "Mesmo com o mando de campo do Jaíba, acreditamos em mais uma partida bem equilibrada como foi a primeira final. Não seria exagero dizer que o jogo foi decidido nos detalhes. O título está em aberto e apostamos em mais uma bela partida no próximo sábado", analisou Zolinha Lima, que integra a comissão organizadora da Copa ao lado de Marcelinho Fernandes "Pastor", Lula Araújo e Canoeiro.

Nenhum comentário